publicidade

Folia

Prefeitura de Florianópolis fecha Praça XV durante o Carnaval

Local está cercado por tapumes e deve ser reaberto na próxima semana. Intenção é preservar o patrimônio histórico 

07/02/2018 - 13h44 - Atualizada em: 07/02/2018 - 13h53

Compartilhe

Por Redação NSC

A Prefeitura de Florianópolis vai fechar totalmente a Praça XV, no Centro da Capital, durante este Carnaval. A intenção é preservar o patrimônio público e histórico. Foram instalados tapumes de metal no entorno da praça, mas ainda é possível transitar pelos corredores, que estão abertos. O fechamento total deve acontecer até a noite desta quinta-feira, 8 de fevereiro, quando acontece o Enterro da Tristeza.

Segundo o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius De Lucca Filho, o fechamento da praça levou em consideração alguns fatores que ocorreram em anos anteriores: depredação das flores, das ferragens que separam os jardins e dos ferros da Figueira centenária, além de casos de pessoas que urinaram e defecaram na praça. A segurança também é um dos motivos para o fechamento.

Só no sábado de Carnaval, 10, são esperados aproximadamente 130 mil pessoas na região central da cidade. De acordo com De Lucca, o bloqueio da praça não vai atrapalhar as festas de Carnaval.

— Não há prejuízo das atividades carnavalescas até porque continua tendo todas as vias abertas. No Enterro da Tristeza também não haverá problema porque o pessoal vai passar pela praça, mas vai para o Largo da Alfândega.

Ainda de acordo com o superintendente, durante o Carnaval toda a região central da cidade terá 400 banheiros químicos, grades de proteção, ambulância, reforço de policiais militares e um drone da prefeitura, que vai fazer imagens durante a folia para auxiliar na segurança.

A Praça XV volta a ser parcialmente aberta na terça-feira, 13, e totalmente na quarta-feira, 14, até às 12h.

Leia outras notícias de Florianópolis

Deixe seu comentário:

publicidade