nsc
hora_de_sc

Prefeitura de Florianópolis lança edital para alargamento da praia de Canasvieiras

Faixa de areia passará a ter até 50 metros de largura em alguns pontos da orla

30/01/2019 - 14h27

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Jazida de onde será retirada a areia para a praia fica a 1,4 km da orla
Jazida de onde será retirada a areia para a praia fica a 1,4 km da orla
(Foto: )

A Prefeitura de Florianópolis lançou, nesta terça-feira (30), o edital para a contratação de uma empresa que irá trabalhar na obra de alargamento da faixa de areia da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha. A expectativa é de que as obras sejam realizadas entre os meses de agosto e novembro deste ano.

Segundo a prefeitura, a obra deverá custar R$ 16.417.463,54. O alargamento da faixa de areia vai atingir um espaço de 2.325 metros da orla, entre Canajurê e o Rio do Brás. Nesse espaço, serão utilizados 344.685,97 m³ de areia fina de cor e espessura semelhantes à existente. O material será retirado de uma jazida que fica a 1,4 km de distância da praia.

Quando a obra ficar pronta, a praia deverá ganhar ficar com 40 a 50 metros de largura, nos primeiros meses. Assim que a areia se estabilizar, a largura da praia deverá ficar entre 30 e 35 metros.

Conforme a prefeitura, a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em realizar a obra deve ocorrer no dia 6 de março. A administração municipal diz que já conseguiu a liberação da Licença Ambiental Prévia, junto ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e que aguarda a continuidade da licitação para obter a Licença Ambiental de Instalação.

Colunistas