nsc

    Pandemia

    Prefeitura de Florianópolis lança site 'Covidômetro' e analisa volta do transporte em junho

    Se os números continuarem caindo, a retomada pode acontecer no próximo mês

    22/05/2020 - 14h24 - Atualizada em: 23/05/2020 - 16h39

    Compartilhe

    Mateus
    Por Mateus Boaventura
    .
    (Foto: )

    O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciou em pronunciamento nesta sexta-feira (22) o lançamento de um portal com informações dos casos de Covid-19 em Florianópolis e transparência dos gastos na pandemia. O retorno do transporte coletivo volta à pauta e, se os números continuarem caindo, a retomada pode acontecer em junho.

    ​:: Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Loureiro disse que a Capital completa 18 dias sem mortes causadas pela doença. São 640 infectados (564 recuperados e 69 pessoas doentes; sete internadas, quatro em UTI e três em leitos de enfermaria) e sete óbitos. Com a queda das últimas quatro semanas, o retorto do transporte urbano volta à discussão.

    — Se os números continuarem reduzindo, nós temos a possibilidade de liberar no dia primeiro de junho — contou

    O prefeito destacou que nas próximas semanas vai chamar entidades empresariais para definir horários de atendimento diferentes e assim diminuir o fluxo de pessoas que usam os ônibus.

    Sobre o novo portal, o chefe do executivo afirmou que "Florianópolis passa a ter 100% de transparência". Além dos casos e contratos em meio a pandemia também dá para acompanhar a ocupação dos leitos de UTI na cidade.

    — Tem pequenos ajustes, mas estamos em correção permanente. São quatro eixos: progressão da epidemia, capacidade do sistema de saúde, circulação do vírus e número de óbitos — explicou.

    O covidometrofloripa.com.br entrou no ar nesta sexta-feira (22).

    Ouça o pronunciamento do prefeito Gean Loureiro:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas