nsc
santa

publicidade

Medidas 

Prefeitura de Gaspar abre novo trajeto como desvio da Rua Anfilóquio Nunes Pires 

A nova rota alternativa deve otimizar o tempo no desvio, já que tem trajeto mais curto 

19/06/2019 - 18h20 - Atualizada em: 19/06/2019 - 21h04

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A Prefeitura de Gaspar estima entregar entre esta sexta-feira e sábado uma obra emergencial como rota alternativa, no bairro Coloninha, para os veículos que pretendem se deslocar por dentro do município, como desvio da Rua Anfilóquio Nunes Pires, um trecho municipalizado da Rodovia Jorge Lacerda.

A iniciativa é uma medida temporária em função do deslizamento da margem do Rio Itajaí Açu e que comprometeu parte do asfalta do caminho que liga as cidades de Gaspar e Blumenau, além e ser um dos dois principais caminhos para o Litoral.

O desvio do novo traçado para quem vai sentido Blumenau – Gaspar será pela Rua Olga Bohn, ao lado da Lavonte Pizzaria, seguindo pelas Rua Paulo Bailer, Rua José Casas, Rua Paulo Evaldo Gaertner e retornando para a Rua Anfilóquio Nunes Pires.

Confira no mapa o novo trajeto:

Diagramação Jornal de Santa Catarina
(Foto: )

Moradores da região cederam parte de terrenos temporariamente para que a prefeitura pudesse fazer a obra. Segundo a administração municipal, o novo traçado dará maior mobilidade, pois é mais curto do que a Estrada Geral das Águas Negras, que possui cerca de oito quilômetros.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Evandro Amaral, técnicos avaliaram o local e possíveis causas do deslizamento da margem fluvial. Na tarde desta quarta-feira, novos deslizamentos foram registrados. Ele afirmou que o grande volume de chuvas registrados no mês passado pode ter contribuído para o desmoronamento.

– O aumento do nível do rio no fim de maio pode ser um fator que ocasionou o acidente no local. Além disso, geologicamente falando, o terreno daquele trecho é instável. Na parte de baixo nós temos uma camada de argila e na parte de cima nos temos um material mais arenoso – explica.

Ainda nesta quarta-feira, o prefeito, Kleber Wan Dall (MDB), assinou o decreto de emergência local, que viabiliza a contratação de serviços reparatórios por meio de dispensa de licitação. Wan Dall deve ir até Brasília no dia 2 de Julho para reuniões com a Defesa Civil nacional na busca de recursos para a cidade.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade