publicidade

TRÂNSITO NO VALE 

Prefeitura de Gaspar pede que motoristas utilizem a BR-470 na volta do feriado 

Orientação é de que os condutores que seguem para Blumenau e região deixem o novo acesso alternativo dentro do município apenas para o trânsito interno 

23/06/2019 - 14h07 - Atualizada em: 23/06/2019 - 14h12

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A Prefeitura de Gaspar lançou uma nota no fim da manhã deste domingo pedindo aos motoristas que voltarem do Litoral para Blumenau e região evitem passar por dentro do município para evitar maiores transtornos, devido ao grande fluxo de veículos no fim feriado.

Desde a última terça-feira, parte do trecho municipalizado da Rodovia Jorge Lacerda em Gaspar teve o asfalto comprometidos após deslizamentos e está interditada. Na quinta-feira, a Superintendência de Trânsito do município liberou uma rota alternativa como desvio do trecho interrompido.

Na nota lançada neste domingo, a prefeitura pede para que o caminho alternativo, que liga os bairros Coloninha e Figueira, seja utilizado apenas para o trânsito local e o transporte coletivo da cidade.

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DA PREFEITURA DE GASPAR:

"Para evitar maiores transtornos e risco de congestionamentos, a Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Gaspar orienta que os motoristas que retornam do litoral em direção a cidades como Blumenau, Indaial e região utilizem a BR 470. Hoje, dia 23, com a expectativa de grande fluxo devido a volta para casa depois do feriadão, a recomendação é que utilizem a rota alternativa que liga o bairros Coloninha e Figueira somente para trânsito local.

A intenção é amenizar o tráfego na rota alternativa que foi liberada na quinta-feira , 20, devido ao deslizamento na Rua Dr. Nereu Ramos. ‘Esta é uma via que abrimos de forma emergencial para atender, principalmente, o tráfego local, quem se desloca do Centro em direção ao Bela Vista e vice-versa. O fluxo esperado para hoje pode trazer prejuízos à via, aos moradores e aos próprios motoristas, podendo ocasionar congestionamentos’, explica o prefeito Kleber Wan-Dall.

Para garantira a segurança e integridade das pessoas que moram e circulam por ali, a Prefeitura recomenda que a via alternativa seja utilizada especialmente neste domingo apenas para trânsito local e transporte coletivo. Veículos pesados, acima de quatro toneladas, já devem utilizar a BR 470."

Deixe seu comentário:

publicidade