nsc

    Combate à dengue

    Prefeitura de Joinville vai realizar ação coordenada de combate à dengue no feriado

    A atividade será realizada no bairro Saguaçu nesta quarta-feira (21)

    20/04/2021 - 16h23 - Atualizada em: 20/04/2021 - 16h28

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Patrick
    Este ano, 839 pessoas tiveram caso de dengue con
    Este ano, 839 pessoas tiveram caso de dengue confirmados em Joinville.
    (Foto: )

    A Prefeitura de Joinville vai realizar quarta-feira (21), uma ação coordenada de combate à dengue no bairro Saguaçu. A atividade contará com a participação de profissionais da Secretaria da Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Subprefeitura, além do apoio do 62º Batalhão de Infantaria.

    Serão realizadas ações de combate à dengue, como visitas domiciliares para orientações e vistorias, coletas para diagnóstico da dengue, aplicação de adulticida e tratamento da água das bocas de lobo.

    Este ano, 839 pessoas tiveram caso de dengue confirmados em Joinville. O número de focos do mosquito também chama atenção nestes primeiros meses, em que mais de 5 mil pontos foram mapeados. O número é cerca de 270% maior que o mesmo período do ano passado. A Zona Leste é a que apresenta maior concentração de focos do Aedes aegypti.

    Ampliação da testagem

    Para agilizar o processo de diagnóstico, a Secretaria da Saúde de Joinville ampliou as unidades que estão realizando coleta para testagem. A partir desta segunda-feira (20), o número de testes disponibilizados semanalmente dobrou, passando de 300 para 600 testes.

    O número de unidades que realizam estes atendimentos também foi ampliado. Além do Centro de Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172 - Centro), outras seis Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) também passaram a coletar o exame.

    A prefeitura lembra que a coleta do exame para o diagnóstico da dengue é realizada apenas com recomendação médica e agendamento para pacientes sintomáticos.

    Com informações da Prefeitura de Joinville

    Colunistas