publicidade

Serviço 

Prefeitura de São José cria formulário online para solicitação de fechamento de ruas 

Moradores que queiram realizar eventos, passeatas e que precisam fechar uma via por conta de uma obra, agora devem fazer o registro no site

18/07/2019 - 13h13

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

A partir de agora, o morador de São José, na Grande Florianópolis, que precisar pedir o fechamento total ou parcial de uma rua da cidade para eventos, passeatas e até obras, deve abrir uma solicitação online. O formulário está disponível na página da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, dentro do site da prefeitura. O interessado deve preencher um cadastro com informações pessoais, ou de pessoa jurídica, e dados sobre o evento que quer realizar.

A ideia é diminuir a burocracia. Os pedidos devem ser feitos no mínimo com quatro dias, ou seja, 96 horas de antecedência. Para casos urgentes, com menos de três dias, o interessado continua tendo que ir pessoalmente até a secretaria de trânsito para fazer a solicitação, que fica no 2º andar da Prefeitura Municipal, na avenida Acioni Souza Filho, 403, no Centro de São José.

Após o pedido, a secretaria avalia a viabilidade do serviço. O Setor de Engenharia de Trânsito gerencia todas as questões relacionadas ao fechamento do trânsito, alterações de sentidos das vias e as sinalizações de trânsito que serão necessárias para manter o tráfego sem congestionamento.

Como fazer

Para os pedidos de autorização de evento em vias públicas e que necessitarão de fechamento parcial ou total da via, os interessados devem acessar a aba Cidadão e clicar no item "Pedido Fechamento de vias".

(Foto: )

Os formulários estão divididos entre pessoas jurídicas (empresas) e pessoas físicas (população em geral). O interessado terá que preencher dados como nome completo, documentação e descrever o evento – se é uma confraternização, inauguração de comércio, obras na via ou obras em imóveis da rua, passeatas e passeios ciclísticos - e por quem está sendo realizado.

Para quem ainda tiver dúvidas, é só entrar em contato com o setor de trânsito pelo (48) 3381-7475 ou pelo e-mail apoiosetortransitopmsj@gmail.com.

Deixe seu comentário:

publicidade