nsc

publicidade

Postos de saúde

Prefeitura disponibiliza aplicativo para agendamento de consultas no SUS em Blumenau

App Pronto Mobile estará disponível para qualquer usuário do SUS na cidade

10/04/2018 - 11h50 - Atualizada em: 10/04/2018 - 19h02

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Moradores de Blumenau vão poder agendar consultas e consultar prontuários, prescrições, histórico de vacinas e outros dados médicos do SUS através de um aplicativo de celular. A prefeitura lança nesta quarta-feira o app "Pronto Mobile", que estará disponível para smartphones com sistema Android e iOS.

O aplicativo poderá ser usado por qualquer cidadão com cadastro no SUS em Blumenau para acompanhar situações nos postos de saúde e Ambulatórios Gerais do município. Para usar a plataforma basta ter o cadastro atualizado e preencher o formulário no app com data de nascimento e CPF.

Uma das principais funcionalidades do app será o agendamento de consultas eletivas médicas e odontológicas. Inicialmente, o serviço funcionará em formato piloto apenas para pacientes do AG da Escola Agrícola. A partir do dia 18, sempre às quartas-feiras, haverá uma cota de marcações online sempre para a semana seguinte. O restante dos agendamentos segue sendo feito pessoalmente no AG.

Quem fizer o agendamento no app receberá notificações dias antes da consulta e até um dia antes poderá cancelar a marcação. Se o usuário não anular o agendamento e não comparecer ao atendimento, terá o acesso bloqueado e deverá ir ao posto de saúde para justificar a ausência.

Segundo a secretaria de Saúde, após o teste inicial no AG da Escola Agrícola a ideia é estender o agendamento através do aplicativo para todas as unidades.

Leia mais notícias

Deixe seu comentário:

publicidade