nsc
    santa

    Negociação

    Prefeitura propõe reajuste gradual do salário dos servidores de Blumenau

    Servidores devem deliberar sobre o documento na tarde desta segunda-feira

    24/06/2019 - 12h14 - Atualizada em: 24/06/2019 - 18h12

    Compartilhe

    Gabriel
    Por Gabriel Lima
    greve blumenau
    Trabalhadores estão reunidos em frente ao prédio da Prefeitura
    (Foto: )

    A prefeitura de Blumenau encaminhou na manhã desta segunda-feira (24) uma proposta de reajuste salarial para os trabalhadores do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb). Os servidores da categoria estão avaliando o documento e devem decidir pelo fim ou continuidade da greve nesta tarde. A paralisação parcial dos serviços públicos começou em 4 de abril e está com duração de 21 dias.

    A proposta enviada pela prefeitura prevê que a reposição do INPC, estimada em 5,07% ao longo do último ano, ocorra de forma gradativa nos próximos meses. O planejamento é repor 0,75% na folha de pagamento de agosto, 0,75% em outubro, 1,5% em dezembro e os 2,07% restantes em janeiro. A proposta inicial da Prefeitura previa o reajuste integral apenas na folha de pagamento de janeiro de 2020.

    No início da tarde, os servidores debatiam a proposta em frente à prefeitura. Os representantes do Sintraseb devem se reunir às 13h30min para avaliar o documento e propor uma possível contraproposta, se considerarem necessário. Em seguida, a proposta será submetida à assembleia da categoria em frente do prédio do Executivo municipal, onde haverá uma deliberação sobre a proposta e a continuidade da greve.

    Sérgio Bernardo, coordenador do Sintraseb, afirma que o sindicato está disposto a negociar e buscar um acordo melhor para os trabalhadores. Ele ressalta que os servidores já estão sendo prejudicados porque a reposição do INPC tinha como referência a folha de pagamento de maio, então não houve reajuste no pagamento recebido neste mês.

    — A minha avaliação é que ainda está ruim, já que a nossa proposta era trazer esses valores para 2019.

    Após a última conversa com a prefeitura, Bernardo comenta que o a proposta para reajuste do vale-alimentação acompanha a reposição gradual do INPC no salário dos servidores. Outros itens da proposta, como reposição dos dias parados, também serão levados para a assembleia desta tarde.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas