nsc

publicidade

Três meses após reforma

Prefeitura reconhece que Centro de Saúde dos Ingleses não dá conta da demanda e promete nova unidade para 2020

Ampliação do local foi entregue no mês de julho com a promessa de agilizar serviços. Nesta quinta (31), NSC TV mostrou filas e indignação de moradores com falta de atendimento

31/10/2019 - 09h00 - Atualizada em: 31/10/2019 - 09h08

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Centro de Saúde Ingleses
Centro de Saúde dos Ingleses após obras de ampliação, em julho deste ano
(Foto: )

Três meses após entregar a obra de ampliação do Centro de Saúde dos Ingleses, no Norte da Ilha, a prefeitura de Florianópolis reconheceu que a estrutura não é mais suficiente para atender à demanda da comunidade e prometeu a construção de um novo centro para ser entregue em 2020.

A manifestação da prefeitura ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), depois que a NSC TV mostrou a indignação de moradores - alguns deles aguardando atendimento desde as 3h da madrugada, diante da realidade de filas, senhas improvisadas e indefinição sobre as consultas no local.

Em nota, a secretaria municipal de saúde reforçou que a unidade em questão foi totalmente reformada e ampliada há alguns meses, mas que isso não foi suficiente. Ainda de acordo com a nota, o projeto do novo Centro de Saúde já está em fase final para licitação.

Além disso, ainda segundo a prefeitura, o Centro de Saúde do Rio Vermelho também já iniciou sua ampliação, e a administração acredita que isso deve diminuir o movimento nos Ingleses.

O Centro de Saúde dos Ingleses ficou fechado por três meses neste ano para as obras de ampliação, que começaram em dezembro do ano passado. Durante o período em que ficou fechado, o atendimento precisou ser transferido para o Centro de Saúde de Canasvieiras.

Com a reforma, o local foi ampliado para atender 10 mil pacientes ao mês e voltou funcionar na metade de julho, com a promessa de redução no tempo de espera. Conforme a prefeitura, o investimento na reforma foi de R$ 1,4 milhão.

Deixe seu comentário:

publicidade