nsc

    Saúde

    Presença de idosos em ônibus preocupa prefeitura de São José, diz secretária após retomada do serviço

    Usuários mostaram receio em usar o transporte público no município

    16/06/2020 - 10h23 - Atualizada em: 16/06/2020 - 10h28

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Assim como em São José, os ônibus voltaram a circular em Palhoça há uma semana
    Assim como em São José, os ônibus voltaram a circular em Palhoça há uma semana
    (Foto: )

    A minoria da população voltou a usar ônibus em São José na primeira semana após a retomada da circulação do transporte público. A declaração é da secretária de segurança, defesa social e trânsito do município Andrea Pacheco. Em entrevista ao Notícia na Manhã, ela manifestou preocupação com a presença de idosos nos veículos.

    - Antes da pandemia, tínhamos um fluxo de 560. 900 usuários. Nessa semana (após retomada do serviço), circularam 16.780 usuários. As pessoas ainda, na nossa avaliação, estão um pouco temerosa de usar o transporte coletivo. Lamentavelmente, a gente ainda vê idosos nos coletivos, isso ainda é uma preocupação nossa, mas ninguém vai barrar ninguém porque se torna inviável – afirmou.

    Assim como em São José, o transporte coletivo foi retomado também em Palhoça e Biguaçu.

    Ouça a entrevista:

    Conforme a secretária André Pacheco, durante a semana, os ônibus circulam em São José com horário de sábado, mas pode ter aumento na oferta conforme a demanda.

    - Eu ouvi alguns usuários, eles dizem que estão muito contentes, porque estão usando com segurança porque o número de pessoas dentro do coletivo é muito pequeno e, como tem poucas pessoas, o trajeto é muito rápido – relatou.

    Antes do retorno da circulação de ônibus, os trabalhadores do transporte coletivo passaram pelo teste de covid-19, receberam equipamentos de proteção individual (EPI), como máscara e óculos. Além disso, há álcool em gel nos veículos.

    Nesta quarta, com o retorno do transporte coletivo em Florianópolis, as linhas de Biguaçu, São José e Palhoça voltam a entrar na capital.

    Leia também:

    Ônibus voltam a circular em Florianópolis nesta quarta; confira novos horários e regras

    As diferenças na volta dos ônibus em Florianópolis e Blumenau

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas