nsc

publicidade

Política

Presidente da Câmara de Vereadores de Indaial pede afastamento e vice assume

Em nota oficial, a Mesa Diretora informa que Antônio Carlos Fink (PSDB) solicitou afastamento por motivos de saúde

26/06/2019 - 22h16

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
antonio-carlos-fink-camara-indaial
(Foto: )

A Câmara de Vereadores de Indaial tem um novo comandante. O vice-presidente Flávio Molinari (PSDB) assumiu o comando do Legislativo municipal nesta quarta-feira, após o afastamento do presidente Antônio Carlos Fink (PSDB).

Em nota oficial publicada no site da Câmara na noite desta quarta-feira, a Mesa Diretora da Casa informa que Fink solicitou o afastamento no final da tarde, por motivos de saúde. E seguido a Lei Orgânica e o regimento interno, o vice-presidente assumiu o posto.

Um ofício com a assinatura de quatro vereadores, todos do MDB, havia sido protocolado no início da tarde desta quarta-feira, solicitando providências da Mesa Diretora e sugerindo o afastamento de Fink. Ele foi detido na última sexta-feira, em Balneário Camboriú, suspeito de ter furtado produtos de um supermercado.

Confira a seguir, na íntegra, a nota oficial emitida pela Câmara de Vereadores de Indaial:

"A Mesa Diretora da Câmara de Indaial se reuniu nesta data (26) para análise dos ofícios recebidos da Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú e de bancada do MDB de Indaial.

Diante da solicitação de afastamento do presidente, vereador Antônio Carlos Fink, no final desta tarde, por motivos de saúde, assumiu a presidência interinamente o vereador Flávio Molinari, conforme preceituam a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara de Indaial.

A atual Mesa Diretora, por unanimidade, decidiu que os documentos recebidos serão encaminhados à Corregedoria da Casa, para conhecimento e providências que considerar cabíveis.

Por fim, a Câmara lamenta o ocorrido e ressalta que o assunto está tramitando no Poder Judiciário e que compete a este Poder o julgamento dos fatos".

Deixe seu comentário:

publicidade