nsc

    Apoio

    Presidente do Criciúma revela pedido de ajuda financeira dos clubes da Série C à CBF 

    Documento será assinado por todos os dirigentes nesta quarta-feira

    01/04/2020 - 11h57 - Atualizada em: 20/05/2020 - 09h36

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Jaime Dal Farra demonstra preocupação com o atual cenário do futebol brasileiro
    Jaime Dal Farra demonstra preocupação com o atual cenário do futebol brasileiro
    (Foto: )

    O Presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, concedeu entrevista online na manhã desta quarta-feira (01) no Estádio Heriberto Hulse. Nesta conversa, o dirigente revelou que os clubes que vão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro acordaram um pedido de ajuda financeira para a CBF pelos menos para os próximos seis meses. O dirigente ainda aproveitou para citar que vai honrar os salários, nem que seja de forma parcial, e que espera que o estadual seja encerrado sem qualquer tipo de alteração no seu formato.

    Com o atual momento, os clubes que vão disputar a Série C do Brasileiro fizeram uma reunião virtual na última sexta-feira e definiram pontos estratégicos para atravessar este momento de turbulência. Dal Farra revelou na entrevista que todos os clubes assinaram um documento que será encaminhado para a CBF, solicitando uma ajuda financeira, já que todos estão passando por dificuldades. “A gente ficou de apresentar uma proposta para a CBF de pedido de ajuda financeira e a gente está colocando isso em um documento que está sendo assinado hoje (quarta-feira) de um pedido de 20% dos valores da Série C pelos próximos, imaginamos, 30, 60 ou até 90 dias que possa parar o futebol, porque o financeiro está muito difícil, já que a receita caiu drasticamente e que eles nos repassem, para cada clube, R$250mil nos próximos dois meses”, disse o presidente tricolor, que citou ainda que este pedido pode se estender para os próximos seis meses.

    Com a paralisação do futebol no Brasil, onde os atletas entraram em período de férias coletivas nesta quarta-feira, Jaime Dal Farra falou sobre como pretende trabalhar para honrar os salários de todos os funcionários, principalmente os de março e abril. “A gente pretende honrar. Estamos estudando algumas situações de redução ou não nos salários, mas, senão 100%, vamos pagar os salários, nem que seja de forma parcial, todo mês e não podemos deixar de pagar e isso será cumprido sim”, salientou o presidente.

    Sobre a sequência do campeonato catarinense, Jaime acredita que a competição será encerrada dentro de campo e na visão dele não precisará de uma mudança na fórmula de disputa, pois ele acredita que as datas estarão disponíveis e por conta disso a competição terminará como foi estipulada.

    Ouça a entrevista de Jaime Dal Farra, Presidente do Criciúma

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas