nsc
an

34º Festival de Dança

Presidente em exercício oficializa o título de Capital Nacional da Dança a Joinville

Lei foi sancionada por Michel Temer no fim da tarde desta terça-feira

20/07/2016 - 07h08 - Atualizada em: 21/07/2016 - 12h23

Compartilhe

Por Redação NSC
O Festival de Dança começa oficialmente na noite desta quarta-feira, às 20 horas, com a apresentação da São Paulo Companhia de Dança
O Festival de Dança começa oficialmente na noite desta quarta-feira, às 20 horas, com a apresentação da São Paulo Companhia de Dança
(Foto: )

O presidente em exercício do Brasil, Michel Temer (PMDB), sancionou, no fim da tarde de terça-feira, lei que confere à Joinville o título de Capital Nacional da Dança (Lei nº 13.314). E a oficialização ocorre justamente no ano em que o 34º Festival de Dança de Joinville terá um novo recorde: o evento que começa nesta quarta-feira terá 7,8 mil participantes.

Leia mais informações de Joinville e região no AN.com.br

A marca reforça o Festival de Joinville como o maior do gênero no mundo. O texto projeto de lei foi de autoria do deputado Marco Tebaldi (PSDB).

Começa hoje em Joinville o maior Festival de Dança do mundo

O festival de Dança começa oficialmente na noite desta quarta-feira, às 20 horas, com a apresentação da São Paulo Companhia de Dança (SPCD) . Até o dia 30, ruas, praças, salas de aula e palcos respiram a arte. A maior parte dos olhares estará voltada para o palco do Centreventos Cau Hansen, onde acontece a Mostra Competitiva.

A dança renasce em Joinville e a cidade se consolida no cenário de formação de bailarinos

Até o dia 29, 127 grupos, divididos em júnior e sênior, apresentarão 206 coreografias em sete gêneros (balé neoclássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e urbanas), sonhando voltar na Noite dos Campeões, em 30 de julho.

São Paulo Companhia de Dança leva múltiplas linguagens à Noite de Abertura

Confira a programação completa do 34º Festival de Dança de Joinville

Colunistas