publicidade

Polícia
Navegue por

Desmanche

Preso suspeito de ser o maior receptador de veículos roubados em Joinville

As peças dos carros roubados eram utilizadas para reformar veículos comprados em leilões

11/06/2014 - 11h23 - Atualizada em: 11/06/2014 - 16h02

Compartilhe

Por Redação NSC
Honda Civic havia sido roubado na noite desta terça-feira, no bairro América
Honda Civic havia sido roubado na noite desta terça-feira, no bairro América
(Foto: )

A Polícia Militar recuperou um carro roubado na manhã desta quarta-feira, em Joinville. Pela avaliação da PM, o local se tratava de um desmanche. O Honda Civic havia sido roubado na noite desta terça, no bairro América. Uma motocicleta de trilha encontrada no local também foi apreendida por suspeita de adulteração.

O suposto desmanche funcionava numa autopeças na rua Coronel Vieira, no bairro Jardim Iririú, na zona Leste de Joinville. Marcos Roberto Espíndola foi preso em flagrante. Segundo a PM, ele é considerado o principal receptador de veículos roubados na cidade. A prisão faz parte da operação contra furtos e roubos de veículos do 8º Batalhão da PM.

O suspeito já tem passagens policiais, inclusive por receptação. De acordo com a PM, Marcos confessou que comprava carros de leilão e utilizava as peças dos carros roubados para reformar os veículos e revendê-los. As peças que sobravam também eram supostamente vendidas com preço 20% inferior ao valor das peças originais.

O suspeito teria revelado à PM que havia aproximadamente R$ 1 milhão em peças no local. Porém, a polícia não conseguiu comprovar a procedência ilícita, pois todas as peças estavam com a identificação suprimida. A maior parte das peças pertenciam a carros de alto padrão como Civic, Corolla, I30 e Tucson.

Na delegacia, Marcos mudou a versão e disse que desconhecia a procedência ilícita do veículo. Conforme o delegado Wanderson Alves Joana, o suspeito foi flagrado pelos policiais dirigindo o veículo roubado.

O suspeito foi autuado por receptação qualificada e foi conduzido para o Presídio Regional de Joinville. A qualificação é em função da atividade comercial que ele exercia.

Veículo recuperado

Outro veículo com registro de roubo foi recuperado na manhã desta quarta pela PM. Um Tida, que havia sido roubado na noite de terça-feira na avenida Santos Dumont, foi encontrado em uma área de invasão no bairro Jardim Paraíso.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação