nsc

publicidade

Segurança

Presos tentam abrir buraco para fugir da Unidade Prisional de Indaial

Homens foram transferidos para outros presídios enquanto cela passa por reforma

23/08/2019 - 21h19

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A Unidade Prisional de Indaial, onde estão 120 detentos, passa por reformas. O trabalho se concentra em uma cela onde os agentes encontraram um buraco no teto. Os 15 homens que cumpriam pena no local, alguns ligados à facções criminosas, precisaram ser transferidos para outros presídios do Estado até a recuperação ser concluída.

O buraco foi descoberto no fim da semana passada, durante uma vistoria de rotina. Segundo o diretor da unidade, Ricardo Morlo, os detentos usaram um pedaço de aço retirado de uma grade de ventilação para furar a laje de concreto. Não se sabe quando os homens começaram a ação, mas ainda estava em fase inicial.

De acordo com Morlo, o buraco tinha o tamanho de uma folha de ofício A4 e era coberto com sabonetes e creme dental, para que os agentes não percebessem. A unidade de Indaial tem laje dupla, afirma o diretor ao dizer que não entende como os homens imaginavam que iriam conseguir fugir.

- Eles têm tempo de sobra para pensar nessas coisas, não é como a gente. Vamos apurar a responsabilidade e eles serão penalizados - destacou Morlo.

A descoberta na Unidade Prisional de Indaial ocorreu oito dias após a direção do Presídio Regional de Blumenau identificar a escavação de um túnel na cela F4. A passagem já tinha cerca de três metros de profundidade quando foi percebida.

Túnel foi escavado com grade e o eixo de um ventilador no presídio de Blumenau
Túnel foi escavado com grade e o eixo de um ventilador no presídio de Blumenau
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade