nsc
    dc

    Tempo 

    Previsão aponta frio neste fim de semana em SC e pequena possibilidade de neve

    Temperatura mínima deve chegar a 0 ºC nesta madrugada, segundo a Epagri/Ciram, mas início de semana promete ser de termômetros com índices negativos 

    23/05/2020 - 08h36 - Atualizada em: 23/05/2020 - 08h51

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Vem frio para SC.
    Vem frio para SC.
    (Foto: )

    As temperaturas vão despencar em Santa Catarina na madrugada deste sábado (23) para domingo (24), aponta a Epagri/Ciram. Conforme boletim assinado pela meteorologista Gilsânia Cruz, há pequena possibilidade de neve e chuva congelada — isolada e passageira — em pontos no Planalto Sul, na Serra Catarinense.

    A temperatura mínima deve chegar a 0 ºC no Planalto Sul, com máxima de 25 ºC no Litoral Norte. Já no domingo (24), uma massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil, aliada a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul, muda a condição do tempo e faz os índices dos termômetros caírem ainda mais.

    De acordo com a Epagri/Ciram, a previsão é de que no início da próxima semana as mínimas possam chegar a -5 ºC em pontos do Estado, como Serra e Meio-Oeste. Há, inclusive, condição para geada ampla no Oeste. Já no Alto Vale do Itajaí e até na Grande Florianópolis, esse fenômeno deve ocorrer apenas em algumas cidades no amanhecer. O Litoral também deve registrar as temperaturas mais baixas do ano, na casa dos 4 ºC.

    A Defesa Civil chegou a emitir um alerta para o frio e pede à população que tenha cuidado principalmente com as pessoas mais vulneráveis (como idosos, crianças, pessoas doentes e moradores de rua) e animais de estimação.

    As mínimas previstas para domingo em algumas cidades do Estado:

    Florianópolis, 8 ºC

    Joinville, 16 ºC

    Blumenau, 7 ºC

    Chapecó, 6 ºC

    Criciúma, 8 ºC

    Urupema, 0 ºC

    Bom Jardim da Serra, 1 ºC

    ­

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas