
Calorão
Semana será de tempo instável no Estado; Defesa Civil alerta para chuvas fortes na terça-feira
O sol entre nuvens predomina em toda Santa Catarina ao longo desta segunda-feira (11). O calor vem acompanhado de chance de chuva em todo o Estado.
> Grupo de orcas aparece em Bombinhas; veja vídeo
> Sete tripulantes são resgatados após lancha afundar em SC
Do Oeste ao Sul de SC, o sol aparece durante o dia e a tarde será marcada por pancadas de chuva de verão. Da Grande Florianópolis ao Norte, a previsão é de sol com chuvas rápidas e passageiras devido à umidade do oceano.
As temperaturas sofrem grande variação no Estado e sobem rapidamente no início da manhã. Segundo a Epagri, o Planato Sul pode ter mínima de 13ºC, enquanto as temperaturas no Extremo Oeste podem chegar a 36ºC. Na maioria das regiões os termômetros devem marcar entre 28 e 32°C.
A Defesa Civil de SC alerta para ventos de Nordeste/Noroeste, com fraca a moderada intensidade. Há possibilidade de rajadas de ventos isoladas, de até 60 km/h, principalmente no Litoral Sul, com risco baixo a pontualmente moderado de desastres.
Com o avanço de uma frente fria, a terça-feira (12) será marcada por temporais em grande parte de Santa Catarina. Por volta das 12h, as regiões de divisa com o Estado do Rio Grande do Sul têm grandes chances de temporal, que deve chegar às demais localidades do Estado ao longo do dia.
> Boninho diz ter desclassificado três celebridades do novo BBB
> SC registra 4 assassinatos em menos de 10 horas entre sábado e domingo
A chuva vem acompanhada de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. A Defesa Civil de SC alerta para possíveis alagamentos e enxurradas. Os ventos terão intensidade moderada, virando de nordeste para sul com a passagem do sistema.
A semana segue com tempo instável em Santa Catarina e deve ter grande nebulosidade em todas as regiões do Estado. Os ventos que sopram do oceano podem provocar chuvas persistentes no Litoral e no Vale do Itajaí entre quarta e sexta-feira.
Mínima de 24°C Máxima de 29°C
Mínima de 24°C Máxima de 29°C
Mínima de 24°C Máxima de 29°C
Mínima de 24°C Máxima de 29°C
Mínima de 23°C Máxima de 30°C
Mínima de 24°C Máxima de 31°C
Mínima de 23°C Máxima de 29°C
Mínima de 23°C Máxima de 29°C
Mínima de 23°C Máxima de 32°C
Mínima de 21°C Máxima de 30°C
Mínima de 18°C Máxima de 30°C
*Com supervisão de Raquel Vieira
Leia também:
Ladrão com perna engessada assalta loja em Florianópolis
Doria cobra urgência da Anvisa para liberação da Coronavac
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: