publicidade

Polícia
Navegue por

Polícia 

PRF para ônibus em Rio do Sul após denúncia de abuso sexual  

Adolescente de 13 anos teria sido abusada por outro passageiro, um homem que não teve a idade informada

05/01/2019 - 14h19 - Atualizada em: 05/01/2019 - 15h01

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou na noite desta sexta-feira um ônibus que transitava no Km 135 da BR-470, em Rio do Sul. A ação foi motivada por uma denúncia de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos, que viajava de Joinville rumo a Rio do Sul.

Segundo os policiais, a mãe da menina procurou o posto da PRF em Rio do Sul, por volta das 18h, informando que a filha estaria viajando em um ônibus intermunicipal, que faz a linha Joinville a Joaçaba, e teria sido abusada sexualmente por outro passageiro, um homem que não teve a idade revelada. Ele teria acariciado as pernas da garota.

Os agentes da PRF abordaram o ônibus por volta das 20h, identificaram o suposto autor do crime e a vítima. Ambos foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, com a mãe da adolescente.

O delegado Thiago Cardoso Silva, ouviu o relato dos envolvidos e os liberou. O caso será encaminhado na próxima segunda-feira para a DPCAMI de Blumenau, já que o abuso teria ocorrido em Blumenau, por volta das 16h, durante uma pausa que o ônibus fez na cidade durante o trajeto. Um inquérito deve ser instaurado. Segundo o delegado Thiago, outras pessoas que teriam testemunhado o caso ainda precisam ser ouvidas.

Embarque de Menores

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), adolescentes com 12 anos ou mais deverão apresentar documento oficial com foto para embarcar em viagens interestaduais. Para esses embarques nacionais, em qualquer tipo de transporte de viagem, não há necessidade de autorização dos pais. A regra foi estabelecida na Resolução ANTT nº 4.308/2014, disponível em sua íntegra no site da agência.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação