Com dois anos de existência, o Instituto Core de Música anunciou o lançamento da primeira Orquestra Infantojuvenil, prevista inicialmente para o ano de 2020, mas com estreia no dia 15 de maio, durante a Expogestão, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, 55 alunos e 15 professores subirão ao palco do Centro de Eventos da Expoville, local em que será realizada a Expogestão 2019, para uma apresentação especial de estreia marcada para às 13h45. A apresentação será durante a abertura da série de palestras do dia e antecede uma das atrações do evento, o Chef francês Claude Troisgros.
A formação antecipada da Orquestra Infantojuvenil, de acordo com o instituto, se deu pelo bom desempenho dos alunos.
— Nós da direção e nossos professores percebemos o crescente desempenho dos pequenos aprendizes, mesmo a maioria não tendo até o início das aulas no Instituto qualquer contato com um instrumento musical. É uma alegria ver que eles já têm totais condições de se apresentar para o público em geral — afirma Sérgio Ogawa, diretor artístico da instituição.
A ansiedade dos alunos foi trabalhada durante os ensaios gerais, que também contaram com o suporte dos professores para a grande estreia.
Continua depois da publicidade
Para o Instituto Core de Música, a Orquestra Infantojuvenil é uma importante conquista, já que conta com apoio de empresários e da comunidade em geral para levar adiante o projeto de formação musical.
De todas as vagas oferecidas pelo instituto, 50% são bolsa integral para os estudantes da rede pública de ensino selecionados. Entre os requisitos estão boas notas na escola regular e frequência e rendimento no Instituto.