publicidade

Esportes
Navegue por

Catarinense

Primeira vitória do Figueirense na temporada já tem o estilo de Hemerson Maria

Alvinegro soube se defender bem diante do Criciúma e foi cirúrgico para vencer por 1 a 0 fora de casa

17/01/2019 - 21h51

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Especial
Técnico Hemerson Maria estreou com vitória no Figueirense
(Foto: )

A estreia do técnico Hemerson Maria no comando do Figueirense foi com uma vitória na conta do chá, como é característico dos times comandados pelo treinador. Nesta quinta-feira, o Figueirense soube se defender e foi cirúrgico para vencer o Criciúma por 1 a 0 e largar com vitória no Catarinense 2019.

Apesar de não aparecer muitas vezes na cara da gol, o Alvinegro aproveitou bem a chance que teve aos 20 minutos da segunda etapa. Além de enfrentar o Criciúma com o apoio da torcida, o Furacão também teve que enfrentar o gramado encharcado e o problema da regularização de atletas, já que foi a campo com apenas cinco jogadores no banco de reservas.

— A gente sabia que, se jogasse como estamos treinando, daria tudo certo. Graças a Deus, fui coroado com um gol, mas não é para mim, é para a equipe. A gente treinou forte, todo mundo correu, se doou — destacou o atacante Yuri, autor do gol da vitória alvinegra.

O Figueirense pouco chegou ao ataque diante do Criciúma, mas o jogador nega que essa tenha sido a estratégia determinada por Hemerson Maria, que já chegou a quatro finais de Campeonato Catarinense neste década — uma pelo Avaí e três pelo Joinville.

— Não jogamos por uma bola, viemos para jogar, só que a chuva atrapalhou os dois times. No primeiro tempo, eles jogaram mais, mas, no segundo, fomos envolventes e conseguimos o gol — justificou Yuri.

O Figueirense volta a entrar em campo no domingo, às 17h, quando recebe o Tubarão no Estádio Orlando Scarpelli.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação