nsc

publicidade

Agenda

Primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço fará palestra em Joinville

Marcos Pontes entrou para a história na "Missão Centenário", em 2006

09/10/2018 - 06h00 - Atualizada em: 16/10/2018 - 07h37

Compartilhe

Por Redação NSC
Pontes foi selecionado em um concurso público da Agência Espacial Brasileira (AEB) para ser o primeiro astronauta do país
Pontes foi selecionado em um concurso público da Agência Espacial Brasileira (AEB) para ser o primeiro astronauta do país
(Foto: )

O primeiro astronauta brasileiro e o primeiro sul-americano a ir ao espaço, Marcos Pontes estará em Joinville em 18 de outubro para uma palestra com bate-papo e sessão de autógrafos no Shopping Mueller. O evento terá início às 19 horas, na Praça de Alimentação, com participação gratuita.

Pontes entrou para a história no dia 29 de março de 2006 na batizada "Missão Centenário", em comemoração aos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis, em 1906. O projeto foi criado entre o Brasil e a Rússia com destino à Estação Espacial Internacional, com outros dois cientistas russos. Durante a missão, ele realizou experimentos em ambientes de microgravidade.

Atualmente, Marcos Pontes atua como palestrante motivacional, realiza cursos e treinamentos corporativos, atua como coaching de vida e executivo. Ele também é autor de diversos livros e criador da Fundação Astronauta Marcos Pontes – Astropontes, que realiza uma série de trabalhos sociais.

A partir do dia 17, a Astropontes levará um foguete inflável de 11 metros de altura para a Praça Central do Shopping Mueller. A atração ficará disponível para as crianças até 30 de outubro, das 10h às 22h.

O brinquedo atende a crianças a partir de três anos, sendo que pessoas de qualquer idade podem brincar, com limite de até 110 quilos. O foguete é importado e outorgado pela Nasa, uma réplica do Space Shutlle, nave espacial de fabricação dos Estados Unidos.

Os valores para brincar são R$ 20 para 15 minutos, e R$ 1 a cada minuto adicional. Toda a arrecadação será destinada ao Instituto Marcos Pontes.

Agende-se:

O quê: palestra com o astronauta Marcos Pontes

Quando: 18 de outubro, às 19 horas

Onde: na Praça de Alimentação

Gratuito

Deixe seu comentário:

publicidade