nsc

publicidade

Esporte

Primeiro Copão Kurt Meinert de Futebol Feminino começa neste domingo, em Joinville

Depois de 42 edições com times exclusivamente masculinos, mulheres entrarão em campo para disputar no torneio de futebol amador

17/08/2019 - 20h55

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
(Foto: )

Neste domingo, 18 de agosto, é a vez das mulheres entrarem em campo no jogo de abertura pelo Primeiro Copão Feminino Kurt Meinert de Futebol Amador.

Com início às 9 horas, a cerimônia de abertura vai reunir integrantes dos 11 times inscritos em um desfile de apresentação das equipes competidoras. O primeiro jogo será realizado logo após a solenidade de abertura, entre os times Audax/BKS Bebidas/Transporte Daniel e Unidas do Itinga. Caso chova, o evento pode ser adiado.

Assim como o jogo de abertura, todas as rodadas serão realizadas aos domingos. As equipes campeãs receberão troféus e medalhas como premiação.

As inscrições das atletas continuam até o fim da primeira fase da competição, com limite de 25 atletas amadoras por equipe, que devem residir em Joinville, sendo aceitas também moradoras do bairro Itinga, em Araquari. A participação é gratuita.

Podem se inscrever jogadoras a partir dos 14 anos, porém para as atletas dos 14 aos 17 anos é necessária uma autorização dos responsáveis, assinada e reconhecida em cartório. A inscrição é feita diretamente na Sesporte, que fica anexa à Arena Joinville. Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3433-1160. O Primeiro Copão Feminino Kurt Meinert é promovido e realizado pela Secretaria de Esportes de Joinville.

Sistema de disputa

A primeira edição feminina da competição conta com duas chaves. A chave A com seis times e a B com cinco. Serão 31 jogos até a grande final. Dentro de cada chave, os times se enfrentam entre si, em rodadas que acontecerão sempre aos domingos pela manhã.

Ao fim da fase de grupos, os três melhores times de cada chave permanecem na competição. Os dois primeiros colocados já estão garantidos nas semifinais. O segundo colocado de cada chave enfrenta o terceiro colocado da chave oposta. Os vencedores desta rodada vão

enfrentar os primeiros colocados de cada chave, pelas semifinais. Os ganhadores das semifinais disputarão o título de campeão e os demais definem a terceira e quarta colocação. As equipes campeãs receberão troféus e medalhas como premiação.

O regulamento da competição foi definido durante o Congresso Técnico, que reuniu as lideranças dos times inscritos no dia 31 de julho, na Sesporte, onde também foi realizado o sorteio da composição das duas chaves da disputa.

Chave A

1 – Audax/BKS Bebidas/Transporte Daniel

2 – Academia Santo Antônio

3 – Associação Desportiva PNG

4 – Real Arena/Minerasil Futebol Clube

5 – Damas da Bola

6 – Unidas do Itinga

Chave B

1 – Garotas em Campo/Lions

2 – União do Oeste

3 – Caieiras Futebol Clube

4 – Futebol Feminino Joinville

5 – Sem Maldade/Nova Joinville

Deixe seu comentário:

publicidade