publicidade

Economia
Navegue por

Economia

Procon de Blumenau orienta consumidores a pesquisar valores cobrados pelos postos

Órgão planeja fiscalizar os estabelecimentos para verificar se comerciantes trabalham de acordo com as diretrizes da Petrobras

08/11/2018 - 12h58 - Atualizada em: 08/11/2018 - 17h47

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A Petrobras anunciou que vai reduzir o preço médio da gasolina nas refinarias em 0,73% a partir desta sexta-feira. Trata-se do quarto corte seguido na semana. O repasse dos reajustes aos consumidores, no entanto, depende de distribuidores, revendedores, impostos, além da mistura obrigatória de etanol na composição da gasolina vendida nas bombas dos postos de combustíveis.

O Procon de Blumenau está atento aos anúncios de redução do preço médio. Mesmo assim, segundo o coordenador do órgão de defesa, André Moura Cunha, a medida não evidencia que os novos valores sejam repassados de forma imediata às bombas:

– Antes de repassar os valores para as bombas, é necessário observar alguns fatores, como o nível de estoque que o posto mantém atualmente, além das margens de lucro.

Por isso, o Procon de Blumenau orienta os consumidores para que façam pesquisas de preços e que abasteçam o veículo nos locais onde já foram repassados os novos valores, com redução de preço, para as bombas.

– Devemos iniciar uma fiscalização ainda nesta semana com o objetivo de conferir as notas fiscais dos preços do combustíveis comprados junto às refinarias – pondera o coordenador.

De acordo com Cunha, a política de ajustes nos preços dos combustíveis prevê mudanças diárias, mas que recentemente a estatal vem decidindo segurar por até 15 dias as alterações para não provocar estresse entre os consumidores

– Devemos lembrar também a livre concorrência, pois o combustível não é tabelado, não podendo, ter praticas de preços abusivos na cidade – explica.

::: Confira as últimas notícias de Blumenau e região

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação