O Procon realiza durante esta semana uma fiscalização nas agências bancárias de Florianópolis. Segundo a Lei complementar 512/2015, o tempo máximo de espera dos clientes é de 15 minutos em dias úteis, e de 30 minutos em vésperas e após feriados.

Continua depois da publicidade

Até o momento, oito agências bancárias já foram notificadas por seu descaso com a população, em casos que o tempo de espera dos clientes chegou a 1h10. Segundo a legislação municipal, a multa da primeira autuação fica em cerca de R$ 10 mil, podendo chegar em R$ 160 mil na quinta autuação, com possibilidade de suspensão da licença da agência bancária.

A fiscalização do Procon acontece no início de cada mês, período em que as agências têm maior volume de atendimentos. “Isso já vem de vários meses, mas essa semana a gente ficou surpreso com o descaso dos 15 minutos. Multamos oito agências e, antes, era cerca de uma ou duas por fiscalização”, comentou o fiscal do Procon de Florianópolis, Rogério Arlindo Martins.

O Procon conta com a ajuda dos usuários que estejam enfrentando problemas com o atendimento, que podem entrar em contato através do número 31315320. “Nós vamos continuar fiscalizando enquanto os bancos não tiverem bom senso de resolver este problema”, comentou Rogério Arlindo Martins.

Ouça a entrevista completa com Rogério Martins

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total