nsc

Clássico

Procuradoria do TJD-SC vai recorrer da decisão do julgamento do Figueirense

Procuradores entendem que pena para o alvinegro foi muito branda

12/02/2020 - 16h51

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Torcedores do Figueirense brigaram entre si no clássico contra o Avaí
Torcedores do Figueirense brigaram entre si no clássico contra o Avaí
(Foto: )

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina já definiu que vai recorrer do resultado do julgamento do Figueirense sobre os episódios do clássico. O alvinegro perdeu um jogo de mando de campo e mais uma multa de R$10.000,00 e os procuradores entenderam que a pena foi muito branda e espera que ela seja aumentada. A data do julgamento no pleno no tribunal catarinense ainda não está marcada, mas deve ocorrer na quinta-feira da semana que vem.

O Figueirense não saiu totalmente satisfeito do julgamento desta terça-feira, entendendo que a multa foi alta para o clube e com isso está estudando se vai recorrer da decisão, pelo menos foi o que disse o diretor jurídico do clube, Nikolas Bottós, após o julgamento.

O procurador-geral do tribunal catarinense, Rodrigo Steimann Bayer, tem uma visão diferente e entende que a decisão foi branda e por conta disso já está definido que a procuradoria irá recorrer. “A procuradoria pediu penas mais severas, especialmente ao Figueirense e entendemos que a pena tenha sido um pouco branda a pena deferida ao Figueirense, não a multa, mas em especial a perda de mando de campo, não só pela invasão de campo, mas também a desordem que aconteceram no Estádio Orlando Scarpelli”, disse o procurador-geral.

De acordo com Rodrigo, o julgamento no pleno deve acontecer na quinta-feira da semana que vem para que as penas sejam cumpridas ainda neste estadual. “Agora a gente está aguardando a lavratura do acórdão. A partir do momento que o acórdão seja publicado, tanto a procuradoria como os clubes, tem três dias para recorrer. A gente está aguardando que o acórdão seja publicado hoje (4ª feira) ou amanhã e aí os clubes e a procuradoria vão ter até segunda-feira para apresentar o seu recurso. A expectativa é que se tudo correr dentro da normalidade, o julgamento já estará apto para ser realizado na quinta-feira da semana que vem”, destacou.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas