nsc

publicidade

Pesquisa

Produção industrial em SC tem queda pelo quarto mês consecutivo, aponta IBGE 

Novo relatório mostra recuo de 1,4% na comparação de julho com agosto. Saldo dos últimos 12 meses ainda é positivo 

08/10/2019 - 13h16 - Atualizada em: 08/10/2019 - 14h06

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Setor têxtil e de vestuário teve queda em agosto e puxou o resultado negativo de SC
(Foto: )

A produção da indústria em Santa Catarina teve nova queda registrada pelo IBGE na última edição da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional. Os dados referentes ao mês de agosto apontam para um recuo de 1,4% na indústria em comparação ao mês anterior. Na relação com agosto do ano passado, a queda foi ainda maior: -3,1%. Mesmo com o último resultado positivo em abril, no acumulado dos últimos 12 meses a produção em SC segue em variação superior de 3,2%.

Os resultados de agosto em Santa Catarina foram piores que a média nacional, em um período que a pesquisa do IBGE apontou queda em somente quatro Estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Bahia. A indústria gaúcha teve o pior resultado, com queda de 3,4% na comparação com julho.

Em SC, o IBGE mostra que a queda foi puxada pelos setores têxtil (-2,66%), de máquinas (-0,51%) e de produtos de borracha e plástico (-0,56%). O maior crescimento foi na área de materiais elétricos, com variação positiva de 2,08%.

Nacionalmente, a virada de julho para agosto teve crescimento de 0,8% na indústria, com resultados expressivos especialmente para Amazonas (7,8%) e Pará (6,8%).

Leia as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade