nsc
    an

    Justiça

    Professor é condenado por maus-tratos contra aluno de 5 anos em Araquari

    Segundo o MP, criança foi suspensa pelo pescoço porque "não parava quieta"

    27/02/2020 - 09h16 - Atualizada em: 27/02/2020 - 09h18

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Justiça
    Justiça
    (Foto: )

    Um professor de Araquari foi condenado pela Justiça a cinco meses e 19 dias de detenção, em regime inicial aberto, por maus-tratos contra um aluno de cinco anos. Segundo a denúncia do Ministério Público, a criança foi suspensa pelo pescoço porque "não parava quieta".

    A denúncia apresentada pelo promotor Leandro Garcia Machado ainda descreve que a suspensão da criança pelo pescoço ainda causou lesões no local. O caso foi julgado nesta semana e está em segredo de Justiça para preservar a identidade da criança.

    Na sentença, o juiz afirmou que "a conduta do acusado não reside tão somente nas agressões como forma corretiva, mas sim, em deixar uma criança de apenas cinco anos de idade sozinha em uma sala escura, chorando e com vômito, expondo em risco a sua saúde e, por conseguinte, caracterizando o tipo penal de maus-tratos".

    O juiz também esclareceu que "meios corretivos fazem parte da educação, o que não se admite é o destempero da correção disciplinar". Após a sentença, o professor agora poderá recorrer da sentença em liberdade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas