nsc

publicidade

Estatísticas

Professor Kmarão: última rodada terá montanha-russa de emoções para torcedores de Avaí e Figueirense

Continuidade das duas equipes na Série A depende de combinação de resultados

01/12/2015 - 05h12 - Atualizada em: 01/12/2015 - 11h49

Compartilhe

Por Redação NSC

Chegamos à última rodada e três vagas ainda estão em aberto para a degola. São quatro jogos que cruzarão resultados a todo instante para definir quem serão os rebaixados. Os torcedores de Avaí e Figueirense terão de acompanhar estes jogos e poderão alternar momentos de extrema alegria com total tristeza, em uma montanha-russa de emoções que terá noventa minutos de duração. A tendência é que tenhamos dois rebaixados entre os catarinenses, mas fica o alerta para a possibilidade de até três.

Veja mais no blog do Kmarão

Confira a tabela da Série A

Corinthians x Avaí

O Leão só depende dele, mas terá um adversário duríssimo que perdeu apenas uma partida em dezoito jogos disputados em casa. O Timão tem um dos melhores aproveitamentos em casa de toda a história da série A por pontos corridos. Se o Avaí vencer garante permanência na elite, se empatar terá de torcer para que Figueirense, Vasco e Goiás não vençam seus jogos.

Figueirense x Fluminense

O Figueira enfrenta o segundo time com maior número de derrotas fora de casa, que só é melhor que o Joinville, que perdeu 15 vezes. O Fluminense está fora de qualquer disputa e vem a Florianópolis apenas para cumprir tabela. O Furacão garante permanência caso vença seu adversário e o Avaí não faça três pontos em cima do Corinthians.

Coritiba x Vasco

Pelo retrospecto no campeonato será um jogo extremamente equilibrado. O Coritiba é o time com menor risco de rebaixamento nesta última rodada, se ganhar ou empatar tem garantida sua permanência na elite. Já o Vasco além de ter que vencer o Coritiba, depende que Avaí e Figueirense não vençam seus jogos.

Goiás x São Paulo

O Goiás é entre os cinco times que brigam para não cair aquele que está em pior situação. Enfrenta o São Paulo que briga por pelo menos um empate para entrar na zona de libertadores. Além de ter que vencer seu adversário terá de torcer para que o Avaí seja derrotado e Figueirense e Vasco não vençam seus jogos.

Quatro times escaparam do Z-4 na última rodada

Figueirense, Vasco e Goiás estão na zona de rebaixamento e não dependem apenas de suas forças para escapar da degola. Se olharmos o histórico do campeonato brasileiro por pontos corridos, apenas quatro times que ocupavam a zona de rebaixamento escaparam na última rodada.

Deixe seu comentário:

publicidade