nsc
    dc

    Ensino superior

    Professores, estudantes e servidores da UFSC e do IFSC fazem ato em Florianópolis

    Manifestação integra greve nacional pela educação e ocorre em frente à Catedral Metropolitana, no Centro da Capital

    03/10/2019 - 15h27 - Atualizada em: 03/10/2019 - 20h07

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    protesto
    Concentração começou por volta das 16h, em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis
    (Foto: )

    Um ato no Centro de Florianópolis na tarde desta quinta-feira (3) marca o segundo dia de manifestações em apoio à greve de 48 horas nas universidades. Professores, estudantes e servidores de instituições de ensino federais protestaram contra o corte de recursos e as políticas de educação do governo federal.

    A concentração começou por volta das 16h, em frente à Catedral Metropolitana, e reuniu manifestantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), além de membros da União Nacional dos Estudantes (UNE) e movimentos sindicais. Perto das 17h, os participantes saíram em passeata pelas ruas centrais da cidade.

    A greve nacional de 48 horas foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) para quarta (2) e quinta-feira (3). Conforme os organizadores, o ato de professores, técnicos administrativos e estudantes ocorre em defesa da educação, da ciência e da tecnologia pública no país.

    Na quarta, a manifestação ganhou adesões na UFSC e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e também no IFSC e no Instituto Federal Catarinense (IFC). Professores, técnicos administrativos e estudantes realizaram atividades fora da sala de aula.

    Estudantes da UFSC realizaram uma vigília no hall da reitoria nas madrugadas de quarta e quinta-feira. Nesta manhã, os manifestantes bloquearam os três acessos principais da universidade. As barreiras foram retiradas por volta das 9h30min.

    passeata educação
    Por volta das 17h, manifestantes saíram em passeata pelas ruas centrais de Florianópolis
    (Foto: )

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas