publicidade

Entretenimento
Navegue por

Música

Programa Buena Onda da Atlântida completa dois anos e lança playlist

12/02/2019 - 17h12

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

De Tim Maia a Kendrick Lamar, de Liniker a Pink Floyd. Sejam lançamentos, trilhas já consolidadas no cenário musical ou hits do momento, há lugar para vários estilos no Buena Onda, programa transmitido para toda Santa Catarina que hoje completa dois anos na rádio Atlântida.

Proporcionar uma experiência musical no fim de tarde foi a ideia que motivou a criação do programa em 2017. Desde o primeiro hit, o Buena teve como intuito levar aos ouvintes a pegada do streaming, ainda que pelas tradicionais ondas da rádio, permeada pela interação por meio de uma rede social. É o que explica Diegão Califa, que trouxe na bagagem a proposta do programa.

– Queríamos ter um espaço para ir além da programação que toca habitualmente na Atlântida. O fim de tarde é o horário mais visado, então a ideia era levar às pessoas uma programação diferenciada – lembra Diegão.

No programa, lançamentos e novidades que surgem nas plataformas digitais, sejam elas do streamming ou da blogosfera. Buena Onda é uma verdadeira garimpada no que tem tocado de melhor nas redes, em qualquer lugar do mundo.

– Ás vezes ouço uma música e penso “putz, isso seria legal tocar no Buena”. Então, a gente está sempre buscando o que tem surgido de melhor no cenário musical para levar aos ouvintes – conta Nady Petit, que comanda as atrações ao lado de Diegão.

A escolha da ordem das músicas é feita de maneira pensada pelos locutores, que buscam criar linearidade.

– A gente leva em conta até a previsão do tempo na hora de escolher. Dias chuvosos, por exemplo, pedem sons mais tranquilos. Também nos preocupamos em evitar colocar músicas muito diferentes uma seguida da outra, para não ficar muito contrastante para quem ouve – explica Nady.

O Buena Onda começa sempre com uma sequência de três músicas. Apesar de manter a pegada digital em seu DNA, o programa não despreza os clássicos. O “old is cool” é o espaço dedicado aos clássicos dos anos 1980 e 1990, sempre de artistas diferentes. Ao longo dos 40 minutos ininterruptos de sons, os ouvintes têm acesso à ficha completa do que está ouvindo. O ano de lançamento, álbum e até mesmo curiosidades em torno da música e do artista são informações trazidas por Nady e Diegão.

Playlist de aniversário

Para comemorar o segundo aniversário do Buena Onda, os apresentadores prepararam uma playlist especial com duas horas de duração com músicas que marcaram os 24 meses do programa:

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação