nsc

publicidade

Gabriela Werner

Programa de apoio a empreendedores do Impact Hub recebe inscrições

Chamada de Impacto vai contemplar iniciativas que busquem resolver problemas sociais e ambientais 

03/09/2019 - 12h27 - Atualizada em: 03/09/2019 - 13h57

Compartilhe

Por Tech SC
(Foto: )

Estão abertas as inscrições para a Chamada de Impacto, programa realizado pelo Impact Hub para apoiar empreendedores que buscam resolver problemas sociais e ambientais por meio dos seus negócios, ONGs ou movimentos coletivos. As inscrições podem ser realizadas por meio deste formulário online até o próximo domingo (08). A diversidade do time e do público atendido é valorizada entre os critérios de seleção.

Em 2018, foram 11 iniciativas apoiadas. Uma delas é a Maneje Bem, uma empresa de base tecnológica que gera inteligência para o desenvolvimento de comunidades rurais familiares. Como resultado, os agricultores familiares tomam melhores decisões, aumentam a rentabilidade e muitas vezes fazem a transição da agricultura tradicional para orgânica.

Em pouco mais de um ano, foram mais de 160 mil famílias rurais atendidas por meio da rede social e várias prêmios conquistados, entre eles prêmios de inovação concedidos pela Embrapa, SAP e Fundação Mapfre que levaram a equipe para outras cidades brasileiras, EUA e Europa.

Em 2019, os empreendedores da Chamada de Impacto receberão apoio de mentores especializados nos seus principais desafios, acesso aos escritórios colaborativos da rede do Impact Hub no mundo, participação na comunidade empreendedora e conexões de negócios significativas. O programa é financiados por parceiros e é gratuito para os participantes. O compromisso dos empreendedores é se dedicar ao desenvolvimento do negócio e contribuir com os demais empreendedores por meio dos seus conhecimentos e redes.

Segundo Talita Matos, idealizadora do programa, "a intenção sempre foi apoiar empreendedores diversos, comprometidos em resolver problemas socioambientais e que ainda não se sentiam atraídos por programas de aceleração existentes. A energia do grupo foi muito especial e a velocidade de evolução dos negócios ultrapassou nossos expectativas. Isso nos motivou a abrir a segunda edição da Chamada de Impacto e em breve a levá-la para outras cidades, como Manaus, Bogotá e Joanesburgo."

​Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​​​​​

Deixe seu comentário:

publicidade