Insatisfeito com atitudes de alguns candidatos com a chagada das eleições, o agricultor Adair Jorge Dill, 56 anos, resolveu protestar. Na frente da propriedade, distante 18 quilômetros de Xanxerê, ele instalou uma placa proibindo a entrada da políticos. A manifestação ganhou destaque depois de uma postagem nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
– Vivemos aqui, eu e minha família, há mais de 40 anos. E de quatro em quatro anos é sempre a mesma coisa. Alguns poucos vereadores chegam aqui, prometem tudo e depois se fecham em seus gabinetes na cidade e esquecem da gente – afirma Adair.
> Sementes misteriosas da China possuem ácaro, fungos e bactérias, diz governo
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
A propriedade fica localizada na Linha Bom Jardim e o acesso é feito por uma estrada de chão que, conforme o agricultor, sempre foi precária. O descaso do poder público com a localidade teria afastado muitas pessoas da comunidade. Atualmente, Adair mora sozinho com a esposa e seus três filhos estão em cidades próximas.
Continua depois da publicidade
– Por aqui nunca apareceu um candidato a prefeito, por exemplo. Além dos problemas com a estrada, já tivemos dificuldades com o transporte escolar. Na Linha Bom Jardim agora só vivem 15 famílias. Todos os meus filhos já foram embora daqui. Eu não pretendo sair, por isso acho que é obrigação dos governantes depois de eleitos virem até as comunidades e ver o que elas precisam. Não é esse o papel deles? – questiona.
> Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC
> Governo Bolsonaro tem 52,5% de aprovação em Chapecó; Moisés tem 13,1%, aponta pesquisa
Adair acredita que nenhum político deve aparecer na região depois da instalação da placa, e acha que a atitude não vai piorar a situação do local.
– Se algum político vier vamos ter que conversar muito bem. Mas não acredito que venham, ainda mais com a placa, eles já estão sabendo. A região esquecida hoje ou esquecida sempre, qual a diferença? – conclui.
O protesto de Adair foi postado nas rede socias da filha mais velha do agricultor, Tatiane Dill, confira:
Continua depois da publicidade
> Em Chapecó, Paraná Pesquisas mostra um velho favorito e um candidato a surpresa
> Eleições 2020: João Rodrigues tem 38,9% dos votos em Chapecó, diz pesquisa