nsc
    an

    Crise financeira

    Projeto criado em Joinville oferece mentoria gratuita para pequenos empreendedores afetados pela crise

    Microempreendedores já podem buscar ajuda com os voluntários de forma 100% online; grupo também está cadastrando novos mentores 

    08/05/2020 - 08h37 - Atualizada em: 08/05/2020 - 08h45

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    foto mostra pessoas trabalhando usando o computador
    Estudantes e profissionais de gestão irão auxiliar os donos de pequenos negócios a se adaptarem ao novo momento
    (Foto: )

    Para ajudar a amenizar a crise econômica que já afeta pequenos negócios em todo Brasil, um grupo de voluntários formado por ex-alunos de universidades públicas Joinville e de Florianópolis desenvolveu um projeto para conectar empreendedores atingidos pelas consequências da pandemia do Covid-19 em seus empreendimentos a mentores que os auxiliarão na gestão de seus empreendimentos.

    Sem fins lucrativos, o projeto denominado "SOS Encurralados" possibilita que estes mentores (profissionais e estudantes especializados em gestão e negócios) e empreendedores cocriem soluções com o objetivo de adaptar os negócios à nova realidade econômica que está emergindo.

    — Quando um empreendedor busca ajuda, ele é conectado ao mentor voluntário. Feito isso, se inicia a jornada de cocriação, nessa jornada existem passos pré-estabelecidos criados a partir dos aprendizados de mentorias anteriores que estão documentados e acessíveis ao mentor. Além disso, o mentor conta com uma rede de apoio de especialistas que fica a disposição para cocriação de soluções mais complexas para a realidade específica dos empreendedores — explica um dos idealizadores da iniciativa, Diego Ramos.

    Com alguns mentores já cadastrados, o grupo está com inscrições abertas para mais profissionais que possam doar uma parte de seu tempo para as consultorias, que serão 100% online. Para participar como mentor, é preciso que o profissional tenha conhecimento em gestão e negócios. O cadastro de mentores pode ser feito preenchendo um formulário neste site , acessando aa aba cadastro e clicando no botão “quero ser mentor”.

    Já o empreendedor que está buscando mentoria também deve preencher um formulário no mesmo site e clicar no botão "sou empreendedor". São aceitos desde microempreendedores individuais até profissionais ou empreendedores com empregados.

    A jornada do empreendedor contempla:

    1 - Preenchimento formulário (link no site)

    2 - Escuta

    3 - Cocriação das soluções para sobrevivência do negócio

    4 - Cocriação das soluções para novos modelos de negócios

    5 - Priorização e Acompanhamento na Implementação do Plano de ação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas