publicidade

Esportes
Navegue por

ESPORTE RADICAL

Projeto desenvolvido em Blumenau busca valorizar o skate, agora esporte olímpico

Objetivo é mostrar o trabalho de atletas da região e valorizar a cena local

07/01/2019 - 15h56 - Atualizada em: 07/01/2019 - 16h11

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
(Foto: )

Um projeto independente desenvolvido em Blumenau tem o objetivo de valorizar atletas e amantes do skate na cidade. Agora olímpico (estará em Tóquio-2020), o esporte que era marginalizado décadas passadas ganha cada vez mais força e adeptos.

Embora em solo blumenauense os espaços destinados à prática da modalidade sejam poucos – a pista do Parque Ramiro Ruediger, só para lembrar, está interditada desde o fim do ano passado –, há abnegados que têm o objetivo de valorizar a prática do esporte sobre quatro rodinhas.

É o caso de Henrique “Kico”, idealizador do Vale Skate Movie. Ao perceber o crescimento do skate no Vale do Itajaí, ele resolveu reconhecer e prestigiar os praticantes. A ideia é produzir vídeos e fotos de atletas amadores e até de anônimos, seja em ruas, calçadas, praças, para provar que mesmo com a falta de espaços específicos, é possível desenvolver o esporte nos lugares mais inusitados.

O insight veio em 2009 e tirado do papel ao longo dos últimos nove anos. Tudo com valores custeados do próprio bolso.

­
Bastidores das filmagens da quarta edição do Vale Skate Movie
(Foto: )

– Queremos com o vídeo difundir o skate na cidade, mostrando que além de um esporte, o skate é um estilo de vida em que há até mesmo pessoas que vivem só disso – explica Kico. Destaque para nomes como Vitor Gonçalves e Gabriel Garcia, de Blumenau, além de outros do Vale do Itajaí que também participam da produção que foi gravada em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Espanha, Alemanha e República Tcheca.

Essa é a quarta edição do projeto. Kico defende que apesar de Blumenau não estar em um polo do skate no Brasil, é possível desenvolver o esporte e incentivar novos atletas.

Confira abaixo a terceira edição:

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação