nsc
an

Cultura

Projeto JoinvilLÊ amplia número de livros doados

Mais de 700 livros estão circulando por meio do projeto desenvolvido pela Fundação Cultural

22/08/2013 - 10h26 - Atualizada em: 22/08/2013 - 10h53

Compartilhe

Por Redação NSC
Programa consiste em uma biblioteca móvel com livros disponíveis para empréstimos gratuito
Programa consiste em uma biblioteca móvel com livros disponíveis para empréstimos gratuito
(Foto: )

Mais de 700 livros estão circulando na cidade por meio do projeto JoinvilLÊ, desenvolvido pela Fundação Cultural de Joinville. Desde a sua implantação, em junho deste ano, a Fundação Cultural recebe doações de empresas privadas e pessoas físicas que querem contribuir com o projeto. Foram doados, em média, 200 livros por mês.

-Podemos considerar o JoinvilLÊ um projeto de sucesso. Agora, precisamos conseguir ainda mais doadores para ampliarmos a proposta, com as bicicletas do JoinvilLÊ no outros terminais de ônibus da cidade-, destaca Rodrigo Coelho, vice-prefeito e presidente da Fundação Cultural de Joinville.

Os primeiros exemplares foram doados por autores da Confraria dos Escritores de Joinville e pela Fundação Cultural, que lançou um edital para acolher doações de empresas privadas e pessoas físicas, mediante vinculação de marca nos exemplares colocados em circulação. Para quem quiser participar do projeto doando obras, basta entrar em contato com a Fundação Cultural de Joinville, pelo telefone (47) 3433-2190.

Colunistas