Termo de cooperação firmado entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) destinará R$ 2,5 milhões para a execução do projeto Inova mais Indústria. Por meio dele, micro e pequenas indústrias catarinenses poderão se inscrever para participar de consultorias que contemplarão 100 empresas com faturamento anual de até 3,6 milhões.

Continua depois da publicidade

O objetivo é estruturar o processo de gestão da inovação nestas empresas. Para definição dessas empresas, sete encontros serão promovidos em todo o Estado com o objetivo de apresentar a parceria. As indústrias participantes receberão subsídio de até 80%. O programa visa identificar oportunidades para inovar dentro das empresas, definir estratégia para inovação, gerar novas ideias e estruturar a carteira de projetos. Serão prestadas 128 horas de consultoria às indústrias por profissionais do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da Fiesc, e do Sebrae/SC.

— O propósito é inserir a inovação no nível estratégico das empresas. Em parceria com o Sebrae, definimos setores e polos em Santa Catarina, olhando questões de complementariedade, para desenvolver o projeto e conseguirmos os melhores resultados para as empresas participantes — explica o gerente executivo do IEL, Natalino Uggioni.

O Inova Mais Indústria também será oferecido nos demais Estados do país e deve beneficiar 555 micro e pequenas empresas. Para mais informações, escreva para o e-mail inovamaisindustria@fiesc.com.br ou ligue 0800-48-1212.

Continua depois da publicidade

Curta a página do Espaço do Trabalhador da Hora no Face

Destaques do NSC Total