O projeto "Passarela de Férias", que prevê o uso das instalações da Passarela Nego Quirido, no Centro de Florianópolis, para a promoção de oficinas e atividades esportivas para crianças e adolescentes de comunidades carentes ainda não saiu do papel. Prometido pela prefeitura para o dia 7 de janeiro de 2019, o "Passarela de Férias" deve demorar, pelo menos, mais uma semana para virar realidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria Cultura, Esporte e Juventude, houve um atraso no tratamento da água da piscina por conta de invasões nos últimos dias. O secretário Edmilson Carlos Pereira Junior afirma que foi reforçada a segurança do local e que foram aplicados produtos químicos para a limpeza da piscina. Assim, a previsão é de que o projeto tenha início na próxima segunda-feira (14).

— Invadiram o local, sujaram a piscina e fizeram o que não deveria. Fizemos um novo tratamento para a piscina estar apta para banho. Começaremos as atividades na segunda-feira (14), com o nado recreativo, além de stand up, futsal, tênis de mesa, basquete, futevôlei, xadrez, vôlei e handebol.

O "Passarela de Férias" é uma iniciativa para promover projetos sociais e ocupar a Passarela Nego Quirido nos meses em que não há desfiles de Carnaval. A proposta é que durante o período de férias até 300 crianças de comunidades carentes, principalmente do Morro do Mocotó, tenham aulas de esportes e brincadeiras na passarela.

Quem se interessar pelas inscrições no projeto pode procurar diretamente o coordenador das atividades, Lucas Arruda, que está na passarela diariamente, ou o diretor de Esportes, Marcelo Mello, que fica na Secretaria de Esportes, na Rua Trajano, nº168 – 2º andar, no Centro. As crianças também podem ir acompanhadas do responsável diretamente no dia 14, às 9h30.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis