publicidade

Polícia
Navegue por

Investigação

Promotoria pede novas diligências em inquérito de morte de jovem por PM em Florianópolis

Vítor Henrique Xavier da Silva foi morto no quintal de casa enquanto atirava com arma de pressão

24/05/2019 - 15h56 - Atualizada em: 24/05/2019 - 16h44

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
jovem morto
Vítor foi morto com quatro tiros durante abordagem nos Ingleses, Norte da Ilha
(Foto: )

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou novas diligências e a juntada de documentos no inquérito policial que apura a morte de um jovem por policiais militares no bairro Ingleses, em Florianópolis. O caso aconteceu no dia 18 de abril.

Conforme o inquérito da Polícia Civil, Vítor Henrique Xavier da Silva, de 18 anos, foi morto no quintal de casa enquanto atirava em latinhas com uma arma de pressão. O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) indicou que ele foi atingido por quatro tiros, sendo dois no braço, um na cintura e outro pouco abaixo do pescoço.

Os policiais militares teriam sido chamados ao local para a averiguar a denúncia de que um homem estaria armado na rua. O inquérito da Polícia Civil concluiu pelo indiciamento de um dos policiais por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

De acordo com o promotor de Justiça André Otávio Vieira de Melo, o inquérito ainda precisa de complementação. Entre os documentos solicitados, está uma fotografia mencionada em depoimento de uma testemunha e o inquérito da Polícia Militar que também apura o fato.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação