nsc
dc

publicidade

UNIASSELVI apresenta 

Propósito e engajamento: o que faz da Uniasselvi uma das melhores empresas para trabalhar em SC 

Instituição de ensino conquistou o 9º lugar no ranking da consultoria Great Place To Work entre as empresas de grande porte 

06/12/2019 - 14h31 - Atualizada em: 11/12/2019 - 08h37

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Propósito e engajamento: o que faz da UNIASSELVI uma das melhores empresas para trabalhar em SC
(Foto: )

Figurar entre as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina não é tarefa fácil. Exige anos de trabalho para criar um ambiente agradável aos colaboradores, entender quais são as ações que a empresa pode adotar para alcançar resultados reais de bem-estar e, também, reconhecer erros e acertos nas políticas de RH e gestão de pessoas.

Para participar da pesquisa do Great Place to Work, a empresa precisa se inscrever no programa da consultoria e, então, passar por um processo de avaliação que envolve análise dos processos de gestão de pessoas e, claro, pesquisas que extraem as opiniões dos próprios colaboradores da empresa sobre o local de trabalho. Isso significa que participam da pesquisa as empresas que confiam que são bons lugares para trabalhar e que sentem que seus colaboradores são felizes onde estão.

Entre as organizações de grande porte de Santa Catarina que conquistaram um lugar na lista do GPTW de 2019, está a Uniasselvi, que é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e, também, uma das maiores do Brasil. Uma das motivações que levou a empresa a focar nos processos internos foi o entendimento de que o mundo do trabalho vem passando por mudanças.

— Os profissionais ficaram mais conscientes sobre a qualidade de vida, que passou a influenciar nas suas escolhas de carreira e na seleção de empresas que tenham um propósito. A empresa ter um propósito passou a fazer toda a diferença nos negócios — diz Pedro Graça, presidente da Uniasselvi.

E foi esse o posicionamento adotado pela Uniasselvi. Ter um propósito inspirador, que influencia ativamente a qualidade de vida das pessoas, e tratar a todos que tenham relacionamento com a marca com respeito é prioridade da instituição. Está no seu DNA querer melhorar a vida dos seus alunos e transformar o sonho do curso superior em realidade. E ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar em SC é indicativo de que esse pensamento dá resultados.

— O GPTW é uma indicação de que estamos no caminho certo. A Uniasselvi é a empresa que está liderando a revolução na educação superior brasileira e estamos fazendo isso, não por ter prédios ou bens físicos, mas porque temos o empenho e o reconhecimento de todos os que trabalham conosco — explica Graça.

Equipe UNIASSELVI
(Foto: )

Pessoas engajadas com as metas

Alcançar um objetivo ambicioso como o da Uniasselvi só é possível quando as pessoas envolvidas no processo acreditam no seu trabalho e nos objetivos da empresa. Afinal, se os colaboradores não estão engajados, o caminho da inércia é inevitável.

— Desde que a Uniasselvi entrou nesta nova fase, a transparência das decisões e o dar voz a todos, sejam colaboradores ou alunos, têm contribuído com a melhora do ambiente organizacional. Nossa redefinição da filosofia institucional, dos valores, missão e visão, envolveu as equipes e hoje é o fator decisório: na dúvida sobre que decisão tomar, voltamos aos nossos valores e tomamos a decisão inspirados pelo que acreditamos — compartilha o presidente.

Para que se tornasse um ambiente onde as pessoas querem trabalhar, a Uniasselvi adotou algumas medidas importantes, entre elas:

● Diversos canais de comunicação interna em que, cada um deles, com suas características próprias, atendem a veiculação de um tipo de notícia;

● Programas de recrutamento e seleção inclusiva e de formação de talentos;

● Fortalecimento do sistema de gestão através da cultura organizacional de gestão, planejamento estratégico, reuniões de time, feedback, formação da liderança, entre outros;

● Programas de treinamento e desenvolvimento visando a qualificação, a formação e o desenvolvimento do nosso time;

● Programas de gestão de desempenho, avaliação de competências e objetivos;

● Programas de bem-estar, saúde e qualidade de vida onde o grande desafio é melhorar o desempenho das atividades ao mesmo tempo em que se preserva a qualidade de vida dos nossos colaboradores. Neste programa faz parte ações voltadas à saúde, comemoração de datas importantes e o festejo de momentos únicos como metas batidas, dia da família, aniversário da Uniasselvi, entre outros;

● Ampliação do programa de incentivo à educação. Cada colaborador possui bolsas de 70% (anteriormente eram de 40% a 50%) e, de acordo com seus resultados acadêmicos, concedemos bolsas de até 100% para nossos colaboradores. Do outro lado isso também ocorre, por exemplo, com o programa Jovens Talentos, transformando alunos exemplares em colaboradores da Instituição, através de um programa de seleção bastante rigoroso.

A Uniasselvi está crescendo e oferecendo educação de qualidade, ao mesmo tempo em que garante um local de trabalho cada dia melhor para cada um os seus mais de cinco mil colaboradores.

A pesquisa do GPTW tem se tornado um importante termômetro para a instituição. É a partir da pesquisa de clima que a instituição traça ações junto aos gestores e à direção da empresa para garantir o bem-estar de todos.

Para conhecer mais sobre a UNIASSELVI, acesse o site da instituição.

Acesse o canal Great Place To Work e veja mais sobre as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Especiais Publicitários

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade