nsc
    dc

    publicidade

    Sabor Catarina apresenta

    Proteína do frango: formas de diversificar o consumo

    A proteína mais consumida do Brasil pode ser preparada em pratos simples e resgatam a memória afetiva da comida do campo

    30/04/2019 - 14h53

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Icasa
    A proteína mais consumida do Brasil pode ser preparada em pratos simples e resgatam a memória afetiva da comida do campo
    (Foto: )

    O frango é um dos alimentos mais presentes no dia a dia de muitas pessoas, principalmente por ser uma carne branca considerada excelente fonte de proteína, com alto valor nutricional e com pouca gordura.

    Sabor Catarina: fique por dentro do agro que alimenta nosso Estado​​

    O peito de frango grelhado é a forma de preparo mais comum, que pode ser servida com frequência tanto em buffets de restaurante quanto na dieta diária em casa. Entretanto, segundo o cozinheiro André Vasconcelos, a proteína pode ser preparada de formas muito diversificadas, sempre prestando atenção às características de cada peça – da coxa ao peito do frango.

    No vídeo a seguir, André Vasconcelos comenta sobre a variedade da proteína de frango e da facilidade de preparar pratos que resgatam a memória afetiva. Confira!

    Sabor Catarina apresenta

    Proteína do frango: formas de diversificar o consumo

    Saiba como preparar a receita apresentada por André Vasconcelos

    Caldo de galinha básico

    Ingredientes

    – 1 dorso (carcaça) de frango + 6 pés de galinha

    – 6 dentes de alho esmagados com casca

    – 2 cebolas cortada ao meio com folhas de louro espetado com cravinhos

    – 2 cenouras médias cortadas em rodelas

    – 1 talo de alho poró em rodelas

    – 2 talos de salsão picados

    – Buquê Garni: 2 ramos de tomilho, 2 ramos de alecrim, 2 ramos de salsinha, 4 talos de cebolinha amarrados com um barbante

    – 6 litros de água fria

    Modo de preparo

    – Coloque uma panela grande no fogo e aqueça, coloque primeiro os legumes, dando uma leve refogada. Coloque então o frango, ervas e a água.

    – Deixe no fogo com a chama mínima e cozinhe por pelo menos três horas.

    – Coar e guardar na geladeira para uso em até dois dias.

    Frango com arroz de abóbora

    Ingredientes

    – 4 sobrecoxas de frango orgânico

    – 6 dentes de alho inteiros

    – 1 litro de caldo de galinha basico

    – 1 colher de sopa de páprica doce defumada

    – sal e pimenta branca moída a gosto

    – 500 gr de abóbora

    – 1 cebola cortada em cubinhos

    – ¼ xicara de azeite

    – 150 gr de ervilhas frescas

    – 2 xícaras de arroz branco cozido

    – sal e pimenta branca moída a gosto

    Modo de preparo

    Frango

    – Tempere o frango com sal e pimenta branca moída e deixe descansar por ½ hora.

    – Coloque uma panela de ferro no fogo e aqueça bem

    – Coloque as sobrecoxas com a pele para baixo e deixe dourar bem , soltando toda a gordura da pele e vire depois para dourar do outro lado.

    – Retire o excesso de gordura do frango e coloque o alho.

    – Tempere com a páprica e regue com o caldo aos poucos até formar um molho encorpado

    Risoto

    – Coloque o azeite para esquentar em uma panela de ferro e refogue a cebola rapidamente

    – Coloque a abóbora em pedaços e tampe a panela

    – Quando abóbora estiver macia, amasse com um garfo, acrescente as ervilhas e volte ao fogo– Retire o excesso de gordura do frango e coloque o alho.

    – Misture o arroz pré-cozido e tempere com sal e pimenta moída na hora... decore o prato com os dentes de alho e tomatinhos levemente cozidos no azeite.

    ​Conteúdo patrocinado pelo Icasa e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content​​​​​

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade