publicidade

Cotidiano
Navegue por

Manifestação

Protesto marca caso de jovem morto após ação da PM em Florianópolis

Pessoas se reuniram na noite desta quinta-feira (25) em frente à Catedral Metropolitana, no Centro da Capital

25/04/2019 - 20h00 - Atualizada em: 26/04/2019 - 11h58

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Manifestantes saíram em passeata pelas ruas do Centro, em direção ao Ticen
Manifestantes saíram em passeata pelas ruas do Centro, em direção ao Ticen
(Foto: )

Manifestantes se reuniram no início da noite desta quinta-feira (25) para cobrar respostas sobre o caso envolvendo a morte de Vitor Xavier da Silva, 19 anos. Ele foi morto por policiais militares no dia 11 deste mês, no bairro Ingleses, em Florianópolis.

Carregando cartazes e gritando palavras de ordem, o grupo pediu que o caso fosse esclarecido e não caísse no esquecimento. O ato começou em frente à Catedral Metropolitana, no Centro. De lá, os manifestantes saíram em passeata até o Ticen. A Guarda Municipal acompanhou o grupo.

Joice Xavier, tia do jovem Vítor Xavier da Silva, esteve presente na manifestação. Ela comentou que a mobilização das pessoas ajuda a família a superar a dor pela perda do rapaz.

— É uma sensação de alívio, saber que tem várias pessoas que estão protestando a favor dele — diz.

Vítor tinha o sonho de servir às Forças Armadas
Vítor tinha o sonho de servir às Forças Armadas
(Foto: )

Relembre o caso

No dia 11 deste mês, policiais militares mataram a tiros o jovem Vitor Xavier da Silva. De acordo com o depoimento dos agentes, eles atiraram depois que o rapaz apontou um simulacro de pistola. Eles disseram que não sabiam que se tratava de uma arma de brinquedo.

Já a família do jovem defende a versão de que os policiais atiraram em Vitor antes que o rapaz pudesse ter qualquer reação e negam que ele tenha apontado a arma contra os agentes.

Vitor tinha o sonho de servir às Forças Armadas e boa relação com os vizinhos. Segundo a família, o jovem nunca teve problemas com a polícia. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação