O homem que há sete meses disse que o Brasil precisava de um chute no traseiro assumiu uma postura cordata e protocolar em sua passagem por Porto Alegre. Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke evitou polêmica em sua visita ao Beira-Rio na manhã desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
– A Fifa não tem preocupações quanto ao nível de preparo de Porto Alegre. Ainda há muito trabalho por fazer, mas o cronograma está sendo cumprido e não vemos nada de ruim que possa ocorrer.
Acompanhado pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo prefeito José Fortunati, pelo governador em exercício Beto Grill e pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi, Valcke fez uma breve visita nas obras do Beira-Rio antes de atender a imprensa em entrevista coletiva.
– Não procuro observar se o peso da cobertura está correto ou se a dimensão está certa. O que é importante é a discussão que tivemos com o ministro, o prefeito e o presidente do clube. Temos certeza de que o cronograma será cumprido.
Valcke chegou ao Beira-Rio por volta das 10h, escoltado por viaturas do BOE (Batalhão de Operações Especiais), PRF (Polícia Rodoviária Federal), agentes da EPTC e pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil. No caminho, avaliou as obras na Avenida Beira-Rio.
Continua depois da publicidade