nsc
    dc

    Ministro da Educação

    Prova do Enem 2019 vaza na internet: ministro da Educação garante validade do exame

    Abraham Weintraub disse que isso em nada compromete a segurança do exame 

    03/11/2019 - 17h06 - Atualizada em: 03/11/2019 - 18h38

    Compartilhe

    Por GaúchaZH
    Ministro da Educação, Abraham Weintraub
    Ministro da Educação, Abraham Weintraub
    (Foto: )

    A foto de um página da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que circula nas redes sociais neste domingo (3) é real, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu que o fato não interfere no andamento do exame e que a foto teria sido feita em Pernambuco. A Polícia Federal investiga o caso.

    "Todos os procedimentos de segurança já haviam sido realizados, a prova já havia sido distribuída para todo mundo e alguém 'twitou' uma foto e colocou nas redes. Isso não compromete em nada tudo, segue normal", disse o ministro.

    O Inep também divulgou nota sobre a questão.

    "É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova", diz o informativo.

    A nota diz ainda que "os órgãos competentes já foram acionados pelo Inep para identificar a origem e o responsável pela divulgação da imagem."

    Pelas regras do exame, é proibido o uso de aparelhos eletrônicos no local de aplicação do Enem, como celulares. Eles devem ser desligados e colocados dentro do envelope porta-objetos que cada candidato recebe. O uso desses objetos leva à eliminação do candidato.

    Cerca de 5,1 milhões de candidatos estão inscritos no Enem. Neste domingo (3), eles fazem provas de redação, linguagens e ciências humanas. No próximo domingo (10), os participantes fazem provas de matemática e ciências da natureza.

    Leia também

    Caiu no Enem: 1º dia de prova teve Cazuza, Madonna, refugiados e liberdade de expressão

    Enem 2019: candidatos avaliam as provas aplicadas neste domingo

    Tema da redação do Enem 2019 é "Democratização do acesso ao cinema no Brasil"

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas