nsc

publicidade

Prova real

Prova Real: radar na Avenida Beira-Mar Norte. É verdade?

Mensagem circula com alerta sobre equipamento instalado na via

09/03/2018 - 04h30 - Atualizada em: 30/10/2019 - 20h53

Compartilhe

Por Redação NSC
A imagem circula acompanhada da seguinte mensagem: "Pessoal, foi colocado radar na frente do Angeloni beira mar. Cuidado ai. 80km/h"
A imagem circula acompanhada da seguinte mensagem: "Pessoal, foi colocado radar na frente do Angeloni beira mar. Cuidado ai. 80km/h"
(Foto: )

A foto abaixo está circulando pelo WhatsApp alertando as pessoas de que um radar teria sido instalado na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e que o limite de velocidade no trecho seria de 80 quilômetros por hora.

(Foto: )

De fato, o equipamento foi instalado, mas não é um radar de velocidade e não está multando os motoristas. Nós checamos e descobrimos que esse equipamento foi adquirido pela Associação de Moradores da Praça Celso Ramos para fazer videomonitoramento e contagem de fluxo de veículos.

De acordo com Homero Franco, secretário executivo da Associação, o equipamento foi alugado e está em fase de teste. O objetivo é aumentar a segurança em toda região (o radar não fica exatamente na praça Celso Ramos). A instalação foi autorizada pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do estado. A assessoria informou que as imagens vão para central de videomonitoramento e serão compartilhadas com a Polícia Militar e Polícia Civil.

Portanto, essa informação que circula nas redes sociais é falsa e, por isso, NÃO FECHA.

O Prova Real é a iniciativa de fact-checking e debunking da NSC Comunicação. Você também pode sugerir temas pelo e-mail provareal@somosnsc.com.br. Confira mais checagens na nossa página.

Confira outras checagens:

Pequena pistola de brinquedo está sendo usada em assaltos. É verdade?

Crianças foram parar no hospital por consumir pirulito com energético?

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade