nsc

publicidade

Innovation Summit SC apresenta

Provador de roupa em 4D será apresentando em evento de inovação no Sul do Estado 

Espelho virtual 4D será apresentado na Feira da Inovação do Innovation Summit SC, em Tubarão 

07/10/2019 - 17h35 - Atualizada em: 08/10/2019 - 17h09

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Innovation Summit SC
(Foto: )

Em um ritmo acelerado de mudanças e com o desafio de atender um consumidor cada vez consciente de suas múltiplas escolhas, empreendedores estão buscando aumentar o engajamento das marcas para potencializar vendas, principalmente no mundo da moda.

A UniUp, empresa de uniformes profissionais personalizados, entendeu que seu público buscava uma modelagem exclusiva e customizada. Por isso, firmou uma parceria com a Audaces, empresa que é referência mundial em inovação tecnológica para a moda e que vem desenvolvendo soluções para a indústria do setor há mais de 25 anos.

Juntas, as empresas desenvolveram o espelho virtual 4D, que será lançado no iSummit, em Tubarão, pela primeira vez. A tecnologia é inédita no Brasil e ajudará as pessoas a criarem roupas personalizadas e prová-las antes mesmo de serem produzidas.

Além de simular o caimento de cada peça, o sistema elabora uma ficha técnica levando em conta custos e quantidade de material utilizado, o que otimiza tempo e energia.

— No mercado atual, o que estamos desenvolvendo pode ser a maior inovação no ramo da confecção. Vamos lançar essa experiência no evento em Tubarão, sendo hoje a primeira empresa brasileira com realidade virtual. Com a ajuda da tecnologia, achamos uma solução para o nosso cliente e, principalmente, para aqueles que compram via e-commerce — destaca o empresário Gabriel Fernandes, da UniUp.

Como iniciar uma disrupção no seu negócio quando o modelo ficou ultrapassado?

Para Gabriel Fernandes, a ideia inicial era lançar a tecnologia no e-commerce da empresa, para que o cliente tivesse a sensação de estar provando a roupa que pensa em comprar, podendo visualizá-la no próprio corpo.

— A customização é o mercado do futuro. Cada pessoa vai fazer a sua própria roupa, como se fosse a sua própria loja. Claro que estamos falando de tendências de mercado, um produto muito inovador, um espelho com a realidade virtual, uma tela, mostrando como a roupa, que ele escolheu, ficou no seu corpo — explica.

Para ele, a experiência deste momento é que vai atingir a satisfação do cliente com o produto. No momento em que vi a tecnologia do espelho virtual, entendi o significado da palavra disrupção no meu negócio — finaliza.

A apresentação do espelho virtual 4D estará no Innovation Summit SC, em Tubarão.

Serviço

O quê: Innovation Summit SC

Onde: Arena Multiuso, Tubarão

Quando: 10 e 11 de outubro

Hora: das 9h às 20h

Ingressos: www.isummit.com.br

Deixe seu comentário:

publicidade