O Paris Saint-Germain liberou nesta quinta-feira o atacante Neymar para retornar ao Brasil e dar sequência ao tratamento. A equipe francesa disputa neste sábado a última partida da temporada contra o Caen, pela 38ª rodada da Ligue 1. O jogador, porém, ainda não está apto para atuar mesmo depois de ter retomado parcialmente o treino coletivo ao lado dos demais companheiros no Parc des Princes e, assim, ter começado a preparação física com a bola.
Continua depois da publicidade
– Estou muito feliz com a sua recuperação, Neymar! Você vai ajudar os brasileiros a comemorarem muito durante essa Copa do Mundo! – escreveu no Twitter o rei Pelé.
Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo
Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia
Questionado na quarta-feira sobre seu retorno aos treinos, dois meses e meio depois de uma lesão no pé direito, o brasileiro de 26 anos disse que “se sentiu bem, à vontade” durante uma live no Facebook com Desimpedidos, canal online que mistura humor e futebol.
Continua depois da publicidade
– Claro que tem um certo receio, mas aos poucos estou evoluindo – acrescentou o astro de PSG, respondendo a uma das perguntas feitas pelos internautas.
O jogador mais caro da história do futebol, comprado por 222 milhões de euros (R$ 821 mi) pelo PSG do Barcelona no verão passado, machucou-se em 25 de fevereiro, durante uma partida do campeonato francês contra o Marselha.
Operado no início de março no Brasil, ele não jogou de novo desde então, mas retomou o treinamento no último domingo com o clube de Paris e entrou para a lista dos 23 jogadores da Seleção que disputará a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Leia mais:
NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial
Cacau: contusão de Daniel Alves tira muito da alegria que se esperava da Copa