nsc
an

Natal

Público lota rua em frente à Harmonia-Lyra para assistir espetáculo Natal na Sacada em Joinville

Evento conta com apresentação de músicas natalinas e ocorre novamente nesta quarta-feira

08/12/2015 - 18h44

Compartilhe

Por Redação NSC
Apresentações acontecem na sacada da Sociedade Harmonia-Lyra, no Centro de Joinville
Apresentações acontecem na sacada da Sociedade Harmonia-Lyra, no Centro de Joinville
(Foto: )

O público tomou conta da rua Quinze de Novembro, em frente a Sociedade Harmonia-Lyra, para assistir ao Natal na Sacada, na noite desta terça-feira no Centro de Joinville.

Pessoas de todas as idades se reuniram ao ar livre para acompanhar o espetáculo, que faz parte do projeto Natal da Harmonia e conta com apresentações de diversas músicas natalinas. O evento volta a ocorrer nesta quarta-feira a partir das 20 horas.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

A noite começou com a apresentação do coral infantojuvenil da Escola de Música Arte Maior. As 70 vozes ecoaram canções natalinas tradicionais, além de músicas de Natal com arranjos em ritmos brasileiros.

As apresentações seguintes foram protagonizadas pelo barítono joinvilense Douglas Hahn, a soprano florianopolitana Alicia Cupani, a Orquestra de Câmara da Harmonia-Lyra e o pianista Matheus Alborghetti. Eles apresentaram canções como Ave Maria, de Schubert, peças operísticas, um intermezzo de Pietro Mascagni e músicas de Natal mais conhecidas.

A enfermeira Cristiane Gessner levou o filho para assistir ao espetáculo, em que uma prima participou como integrante da orquestra de câmara tocando fagote. Mesmo tendo que sentar no meio-fio, já que todas as cadeiras distribuídas pela rua estava ocupadas, eles ouviram atentamente às canções.

- Gostei muito das músicas. Deveria ter sempre esse tipo de apresentação porque é importante divulgar a cultura - diz Cristiane, que também é pianista.

A programação da Sociedade Harmonia-Lyra, que ainda conta com a Rua do Natal, inaugurada na semana passada, ocorre em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura de Joinville e Fundação Cultural.

SERVIÇO:

O QUÊ: espetáculo Natal na Sacada

QUANDO: hoje, a partir das 20 horas

ONDE: rua 15 de Novembro, em frente à Sociedade Harmonia-Lyra. O trecho entre a rua João Colin e a travessa Mato Grosso estará fechado para o trânsito neste horário.

QUANTO: gratuito.

Colunistas