Mesmo sem jogos, em função da Data Fifa, a semana foi agitada na Premier League. Isso porque a liga inglesa determinou que o Everton vai sofrer uma punição por ter violado as regras financeiras da competição. E o caso pode atingir também o Manchester City e o Chelsea.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Emma Navarro em Florianópolis: tenista americana fala sobre o que espera do WTA 125
Blumenau vence o Itajaí e conquista 7º título consecutivo do Catarinense de Basquete Feminino
Na sexta-feira (17), a liga inglesa aplicou uma pena ao Everton, que acabou perdendo dez pontos, e ficando na penúltima posição da tabela, ou seja, terá que lutar para não ser rebaixado. Segundo a imprensa britânica, essa é a maior punição da história da liga inglesa.
Continua depois da publicidade
O problema é que o Everton pode não ser o único clube atingido. Manchester City e Chelsea, dois outros grandes times do Reino Unido, também podem sofrer alguma consequência em função dessa medida da entidade.
Líder da competição, o Manchester City de Pep Guardiola, e o décimo colocado Chelsea, também correm o risco de perderem pontos. De acordo com o jornal britânico The Times, ambos os clubes poderiam enfrentar uma dedução de 30 pontos como sanção.
Assim, os dois gigantes do futebol inglês se juntariam ao Everton, e ficariam na zona de rebaixamento, correndo também o risco de descenso. Ainda não houve nenhum comunicado oficial, nem por parte da liga, nem por parte dos clubes, sobre o caso. Porém, as duas equipes vem sofrendo várias denúncias de irregularidades econômicas nos últimos tempos.
Por enquanto, não houve nenhum comunicado oficial referente a estes dois últimos casos. No entanto, os dois times enfrentam múltiplas denúncias de irregularidades econômicas e devem ficar em alerta nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Entenda o caso
O Everton, time de Liverpool, violou duas regras financeiras da liga. A de lucratividade e a de sustentabilidade. Desde o começo de 2023 o caso vem se desenrolando, e depois de uma audiência pública, na última sexta-feira (17) foram confirmados os erros do clube.
Após receber a sanção, o Everton emitiu um comunicado condenando a decisão e avisando que recorrerá da sentença. Veja parte do que o clube escreveu.
“O Everton Football Club está chocado e desapontado com a decisão da Comissão da Premier League. O Clube acredita que a Comissão impôs uma sanção desportiva totalmente desproporcional e injusta. O Clube já comunicou a intenção de recorrer da decisão à Premier League. O processo de apelação começará agora e o caso do Clube será ouvido por um Conselho de Apelação nomeado de acordo com as regras da Premier League no devido tempo.”
Confira na galeria o ranking da Forbes com os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo (em dólares)
Continua depois da publicidade
Everton é punido com perda de dez pontos na Premier League
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Gol incrível: brasileiro cobra falta a 130 km/h e é comparado a Roberto Carlos, veja
Da Copa do Mundo ao Bola de Ouro: um retrospecto do ano de Lionel Messi
Catarinenses nos Jogos Pan-Americanos 2023: veja lista completa dos medalhistas
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC