nsc

publicidade

Segurança

Quadrilha é presa suspeita de roubar carros de revendas em São Bento do Sul 

Homem apontado como líder do grupo também foi preso nesta terça-feira

09/10/2019 - 08h40

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
(Foto: )

Uma quadrilha, suspeita de roubar carros e motos de concessionárias e revendas em São Bento do Sul, foi presa nesta terça-feira (8) durante operação da Polícia Civil. Pelo menos três integrantes do grupo criminoso foram detidos nas cidades de Curitiba, Araucária e Maringá, no Paraná.

De acordo com a Polícia Civil de São Bento do Sul, os crimes aconteceram contra estabelecimentos comerciais em Santa Catarina e também no Paraná. As investigações começaram em 2018, quando pelo menos cinco assaltantes furtaram cinco veículos de uma concessionária na cidade do Planalto Norte e, depois, fugiram para o Paraná.

As apurações demonstraram que o crime foi planejado, já que dois dias antes os investigados estiveram na cidade para analisar o local e viabilizar o furto. Ainda conforme a polícia, a quadrilha era formada por pelo menos sete pessoas que subtraiam os veículos. Posteriormente, os produtos eram encomendados por receptadores.

A polícia conseguiu apurar que o grupo era, em sua maioria, da região de Curitiba e atuava em diversas cidades da região. Foram expedidos 12 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão. A ação contou com a participação cerca de 40 policiais de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Um homem apontado como líder da quadrilha foi preso. Ainda foram apreendidos aparelhos celulares e outros elementos de informação que devem passar por exame pericial para corroborar com a investigação. As apurações continuam para possibilitar a prisão de outras pessoas que possam estar envolvidas no esquema.

Leia mais notícias sobre a região Norte do Estado no NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade